Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 19 de março de 2012

Divulgando o Brasil e a Amazônia


Falando em formas criativas que a Embratur tem usado para divulgar o Brasil fora do país, vamos falar sobre uma promoção feita em Nova York, EUA. Usando da mesma estratégia do vídeo postado semana passada, de usar a música no ponto de ônibus em Portugal, a artimanha agora foi usar outra de nossas riquezas: o calor. A EMBRATUR criou uma “bola de sol” na Madison Square em Nova York. O objetivo era mostrar aos turistas e aos americanos o calor do verão brasileiro.

Fonte: http://mkturis.wordpress.com/

Comentários: Recentemente, a Paratur usou partes da festa do Círio de Nazaré no Brasil e no exterior para divulgar o Pará. Os estados amazonicos poderiam usar estar formas criativas para divulgar o destino Amazônia... que tal uma bolha com floresta amazônica? Mapa interativo, com cheiros e sabores da floresta? E vocês, leitores, o que sugerem para a divulgação da Amazônia de forma criativa!?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho q o belém devia tentar se consolidar como rota de destino gastronomico para o mundo deveria se promover a degustação dos sabores amazônicos... Além disso deveria se estabelecer um circuito da gastronomia aonde tivesse o roteiro de Ond apreciar tais iguarias...

Priscylla Resque disse...

Fábio, estou acessando o seu blog pela primeira vez e estou curtindo, sou turismologa servidora do estado, parabéns pelo espaço.