Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Amazônia e Foz do Iguaçu entre as 7 maravilhas!

Cataratas do Iguaçu e Amazônia fazem parte das sete novas maravilhas
Cataratas do Iguaçu e Amazônia fazem parte das sete novas maravilhas. Acaba de ser divulgado o resultado da votação das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo, que é realizada pela fundação New 7 Wonders. O Brasil emplacou duas atrações entre as sete: a Amazônia, que divide com mais oito países, e as Cataratas do Iguaçu, que divide com a Argentina.
Confira a lista completa abaixo:
Amazônia (Brasil mais oito países)
Baía de Halong (Vietnã)
Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina)
Komodo (Indonésia)
Puerto Princesa Underground River (Filipinas)
Montanha da Mesa (Cidade do Cabo, Africa do Sul)
Jeju Island (Coréia do Sul)

A Fundação New 7 Wonders divulgou há pouco as sete novas maravilhas naturais. No começo de 2012, o resultado será validado, então pode ser que haja alterações. O resultado divulgado hoje cobre a primeira contagem.

Saiba um pouco de cada uma das sete novas maravilhas naturais:

Amazônia (Brasil e oito países)
A Amazônia tem sete milhões de quilômetros quadrados em nove países. Ela representa a maior floresta do mundo e tem a mais extensa quantidade de espécies de vida tropicais. O Amazonas é o maior rio do mundo em volume de água, com um fluxo de água maior que os dez rios subsequentes combinados. O destino também conta com, aproximadamente, 1/50 do fluxo da água do planeta. Nenhuma ponte cruza o rio.

Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina)
As Cataratas do Iguaçu, uma das maiores quedas d´águas do mundo, com uma extensão de 2,7 quilômetros. A Garganta do Diabo, uma das atrações do destino, tem 80 metros de altura. Na região onde as cataratas se situam também são encontradas raras espécies de animais. Foz do Iguaçu é o portão de entrada no Brasil, e Puerto Iguazú na Argentina.

Halong Bay (Vietnã)
Halong Bay está localizada na província de Quáng Ninh, no Vietnã. A baía tem uma costa de 120 quilômetros de extensão e, aproximadamente, 1.553 quilômetros quadrados de área, com 1969 ilhotas. Muitas das ilhas são ocas, com enormes cavernas. Outras ilhas flutuantes abrigam vilas de pescadores. O editor-assistente da PANROTAS, Alex Souza, está em viagem para o destino e trará mais informações sobre a Baía de Halong.

Jeju Island (Coreia do Sul)
Jeju é uma ilha vulcânica, a 130 quilômetros do sudeste da costa da Coreia do Sul. Maior ilha e menor província do país, o destino tem uma área de 1.846 quilômetros quadrados e abriga um vulcão inativo, que está 1.950 metros acima do nível do mar. 360 vulcões menores circundam o principal.

Komodo (Indonésia)
O Parque Nacional da Indonésia inclui três grandes ilhas: Komodo, Rinca e Padas, cuja área total é de 1.817 quilômetros quadrados – sendo 603 quilômetros em terra. O parque nacional foi fundado em 1980 para a proteção do dragão de Komodo. Depois, o destino se dedicou à proteção de outras espécies, incluindo animais marinhos. As ilhas do Parque Nacional são de origem vulcânica.

Porto Princesa (Filipinas)
O Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Porto Princesa está localizado a 50 quilômetros ao norte de Porto Princesa, em Palawan, nas Filipinas. O destino é formado por uma região montanhosa, na qual há 8,2 quilômetros de rio subterrâneo navegável. Lá, é possível encontrar a formação de cavernas e estalactites. O rio subterrâneo é o maior do mundo. Na entrada da caverna onde se encontra o rio, é possível encontrar uma lagoa límpida, rodeada por árvores centenárias. Macacos e lagartos são algumas espécies encontradas próximos à caverna.

Montanha da Mesa (Cidade do Cabo, África do Sul)
A Montanha da Mesa é um ícone e o único local no mundo que tem uma constelação com nome próprio – Mensa, significa “A mesa”. A região montanhosa sofreu erosão por mais de seis milhões de anos e uma das mais ricas, e, também, menores reinos de florais na terra, com cerca de 1.470 espécies diferentes. A Montanha da Mesa abriga diversas espécies raras de animais, inclusive algumas que sofrem risco de extinção. É um dos locais mais conhecido da Cidade do Cabo.

Fonte: New 7 wonders e Panrotas

Nenhum comentário: