Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Palestra: Sustentabilidade nos Negócios, FIAM 2011!

Caros leitores, gostaria de compartilhar e agradecer o convite feito pela SUFRAMA - Superintendência da Zona Franca de Manaus, por meio da gerência regional do BASA - Banco da Amazônia SA, para ministrar a palestra:

Sustentabilidade nos negócios: uma preocupação de todos, como abordar a sustentabilidade nos negócios do turismo na Amazônia,

durante a Edição 2011 da FIAM - Feira Internacional da Amazônia, entre os dias 26 e 29 de novembro e Manaus - AM. Entre os subtemas que abordarei na palestra, estão:

- Copa na Amazônia: desafios e oportunidades para a consolidação do desenvolvimento sustentável;
- Desafios para receber a copa na Amazônia: qualificação, acessibilidade e custo/benefício;
- Oportunidades: consolidação da marca Amazônia e visibilidade mundial;
- Conjuntura política regional;

A programação de Turismo da FIAM ocorrerá dia 28/11, no hotel Confort Inn, com excelentes palestras voltadas para discutir a atividade na Amazônia. Mais informações e inscrições em:

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, meu amigo!
Você realmente é o um dos nomes do Turismo em nossa região. Sucesso para você.
Fernando Pinho

Anônimo disse...

Conforme meus conhecimentos o PARÁ, não tem Sindicato de Guia de Turismo, com Código Sindical

Anônimo disse...

Boa tarde Fernandinho Pinho


acho que temos vários guias de turismo renomado em Belém o que ocorre é descriminação

eu por ex: conheco guias que atuam hoje antes do fabio romero se tornar guia e são EXCELENTES mas como o sindicato descrimina cobrando taxas abusivas se torna impossivel ser credenciado.

Fabio Romero disse...

Caro Fernando, valeu amigo!

Fabio Romero disse...

Caro Anônimo, gostaria de saber quais taxas abusivas você se refere?. Pois R$ 5,70 é a contribuição sindical anual (a mais baixa do Brasil, definida por Lei Federal) e a mensalidade é R$ 10,00 (a mais baixa do Brasil). Creio que a participação no sindicato seja mais um apção pessoal que questão de valores.

Fabio Romero disse...

Cara Anônimo, o Fernando em nenhum momento se refirio a mim como Guia de Turismo e sim como profissional da área, lembrando que sou professor e pesquisador, além de Turismólogo. Realmente, existem no Pará excelentes Guias de Turismo dependendo dos critérios e de quem faça a eleição. Cabe ressaltar que os melhores profissionais são reconhecidos e todos tem seu espaço. Quando a carta sindical, fique a vontade para verificar o processo no Ministério do Trabalho, além do convite a participar de nossas reuniões que desde o início são abertas para não guias e demais interessados, totalmente de graça (ops, sem taxas abusivas).