Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mais Pará em Portugal!

Os estudantes Cleber Augusto Trindade Castro e José Maria Reis e Souza Júnior mestrandos do Programa de Pós- Graduação em Geografia (PPGEO/UFPA) participaram do Congresso Internacional Turismo, Lazer e Cultura: Destinos, Sustentabilidade e Competitividade, realizado na cidade de Coimbra, Portugal, no período de 27 a 29 de setembro.
Os estudantes apresentaram os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Grupo de Pesquisa em Geografia do Turismo (GEOTUR), coordenado pela pesquisadora Maria Goretti da Costa Tavares , docente do PPGEO
O estudo Gastronomia Amazônica e Turismo na Festa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará – Brasil foi o trabalho apresentado por Cleber Augusto Trindade Castro, que é professor do IFPA do campus de Breves.
Turismo Gastronômico no Centro Histórico de Belém - PA (Brasil) : sabores, cores e preservação patrimonial na Amazônia é o estudo de José Maria Reis Souza Júnior.
O trabalho A Gastronomia Marajoara: um patrimônio cultural como atrativo turistico, de autoria dos estudantes Bruno Angelim do Rosário e Alessandra Lobato, também foi apresentado no evento como produção do Geotur pela mestranda da Universidade de Coimbra Arlete Morais.

Comentários: Parabens aos paraenses, mostrando a cultura amazônia em terras portuguesas, além de evidenciar toda a conexão cultural existente entre a Amazônia e Portugal. Esperamos ver os resultados destes trabalhos transformados em ações em nossa região.

Fonte: Paratur, mais informações em:    http://www.uc.pt/fluc/cegot/ctlc2011coimbra/ctlc2011/ctlc2011port

2 comentários:

Anônimo disse...

Vale à pena conferir esse show de imagens 360º da Catedral de Belém:
http://maispara.com.br/maisparaIMAGES/tourVirtual/catedral/catedral.html

Anônimo disse...

Vale à pena conferir esse show de imagens 360º da Catedral de Belém:
http://maispara.com.br/maisparaIMAGES/tourVirtual/catedral/catedral.html