Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aeroporto de Manaus: 7,5 mil cruzeiristas!

O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) se prepara para receber, nos próximos cinco meses, cerca 7,5 mil turistas estrangeiros. Os visitantes, a maioria alemães, norte-americanos e canadenses, vão desembarcar e embarcar na capital amazonense em operações back-to-back (sem interrupção, na tradução livre do inglês), em sincronia com navios cruzeiros ancorados no porto de Manaus. A operação consiste em desembarcar rapidamente um grupo de passageiros e embarcar outro utilizando diferentes modais de transporte. Cerca de 28 voos fretados são aguardados no Eduardo Gomes. O receptivo aos visitantes foi planejado esta semana em reunião com a participação de representantes da Infraero, trade turístico e órgãos públicos municipais e estaduais.

Equipes da Infraero foram destacadas para acompanhar de perto toda a operação. Também será reforçado o policiamento no saguão, meio-fio e estacionamento de ônibus, além do aumento no efetivo de funcionários nos balcões de check-in e canais de inspeção. Além disso, os concessionários de restaurantes e lanchonetes receberão orientações para aumentar estoques, de forma a atender todos os usuários. Metade dos turistas chegarão em aeronaves provenientes de Punta Cana, na República Dominicana, enquanto a outra parte desembarca na capital amazonense vinda em navios cruzeiros de viagem pelos rios da Região Amazônica. Após inverter os meios de transporte, os dois grupos seguem em sentidos opostos.

Segundo o superintendente do aeroporto, Aldecir Lima, o planejamento para esse tipo de operação é fundamental. “Nossa maior preocupação, tendo em vista o grande número simultâneo de passageiros, é que todos sejam atendidos da melhor forma possível, com conforto, rapidez e segurança, para que saiam com uma ótima impressão de nossa região”, explicou.

Fonte: Infraero - www.infraero.gov.br

Nenhum comentário: