Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Paratur leva Turismo Legal ao Pólo Araguaia-Tocantins, no Pará

Técnicos da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) estão realizando desde o último dia 28 de março uma jornada de palestras e vistorias nos principais municípios do polo turístico Araguaia Tocantins. O objetivo, segundo o presidente da Paratur, Adenauer Góes, é levar aos municípios informações e orientações necessárias aos empreendedores da área, facilitando o fomento e assim o desenvolvimento do turismo naquela região. Durante 15 dias, os técnicos do Núcleo de Registro e Qualidade (NRQ) da Paratur visitarão as cidades de Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas, Jacundá e Itupiranga.
Na próxima quarta-feira, dia 6, a equipe da Paratur, incluindo a Diretoria de Fomento, realiza em Marabá, a partir das 14h, as palestras "Construção das Políticas Públicas para o Turismo" e "O papel da Instância de Governança Regional no desenvolvimento da atividade turística". Na quinta-feira, dia 7, a partir das 8h, realiza oficinas com os profissionais locais, ligados ao polo Araguaia Tocantins, visando construção de diagnóstico (identificação das oportunidades, ameaças, forças e fraquezas) dos municípios que integram o polo.

Na sexta-feira, dia 8, a equipe realiza o seminário "Turismo Legal". A programação começa às 13 horas, na sede da Câmara Municipal de Marabá, na avenida Transamazônica - Amapá, na Cidade Nova. Às 14h45 acontece a palestra "Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Turismo". Logo em seguida representantes do Núcleo de Registro e Qualidade da Paratur vão apresentar o programa TSI - Turismo Sustentável e Infância, do MTUR, executado pela companhia, visando a prevenção das diversas violações de direitos da criança e adolescente.
Está prevista para 16h45 uma das palestras mais importantes para os profissionais e empresários do turismo. É sobre a lei do Cadastur para PST - Prestadores de Serviços Turísticos, que prevê uma série de vantagens àqueles que desenvolvem suas atividades de forma legalizada, que estão cadastrados junto ao Ministério do Turismo e atentos às multas e penalidades passíveis de aplicação caso atuem de forma ilegal.
Às 17:45, a palestra será "Mercado Turístico e o profissional Guia de Turismo", proferida por Fábio Romero, presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Pará.
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário: