Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Hanseatic em Belém

Mais uma vez, Belém recebe a visita do Hanseatic, um velho conhecido, que por seu tamanho e calado pequenos, navega sem dificuldades pelos rios da região. Nesta viagem, ele seguirá pelo Rio Amazonas, escalando em Breves, Alter do Chão, Parintins, Manaus, Ilha da Botija, Rio Jutai, Letícia (Colômbia), Pevas e finalmente Iquitos (Peru), de onde partirá novamente dia 20 de abril, fazendo o trajeto oposto até Belém, para então iniciar uma travessia do Atlântico rumo as Ilhas Canárias. A Entrada na Baia do Guajará aconteceu por volta das 09h, através do canal Minas Gerais, ao lado oposto da cidade, seguindo depois até a área de manobra e atravessando a baia rumo ao porto, onde atracou por volta das 10h local. Felizmente o tempo colaborou e a chuva que tem castigado a região foi substituida pelo inclemente sol do equador, permitindo a tomada de boas fotos.
O Hanseatic é atualmente operado pela Hapag-Lloyd, que também opera o navio mais luxuosos do mundo, o Europa de 1999, o c. Columbus e o Bremen. Ele foi construído em 1991 para a Hanseatic Tours. Mas, na verdade, ele foi encomendado como Society Adventurer para Discoverer Reederei, companhia pela qual nunca chegou a navegar, já que foi comprado pela Hanseatic antes mesmo de ficar pronto. A Hapag-Lloyd comprou a Hanseatic Tours e o Hanseatic em 1997, e desde então opera o navio, mas o logo da companhia no navio. Apesar da aparência, é o único navio de expedições no mundo a receber a classificação 5 estrelas, pelo guia Berlitz. Tem 8,178 toneladas e capacidade para 188 passageiros em seus 122 metros de comprimento.

Fonte texto e fotos: Gilmar Leal e Daniel Capella, via http://worldcruises1.blogspot.com/ (também para mais informações).
Postar um comentário