Os Guias de Turismo do sul da Amazônia (estados de Rondônia e Acre) estarão representando o Brasil no Congresso de Guias de Turismo da América do Sul, no Peru (23 a 27 de maio de 2011, na cidade de Puno). Além de divulgar as potencialidades da região e das novas rotas de acesso entre os países (aéreo e terrestre), os guia também estarão discutindo a questão das qualificação e da consolidação de parcerias entre os dois lados da fronteira, de forma a tornar estes estados mais uma porta de entrada de turistas para a Amazônia brasileira e o restante do país. Algumas discussões a serem levantadas durante o congresso:
1. Discussão sobre a profissão de guia de turismo no turismo de fronteira e como deverá ser a divisão de responsabilidades de cada guia, quando adentrar em território estrangeiro;
2. Firmar um acordo com os guias de turismo do Brasil, Peru e Bolívia;
Clique para ampliar
No mapa acima (Google Maps) podemos visualizar toda a região turística que já é parcialmente conectada e a potencialidade gerada pelo mercado peruano para o Brasil, pois as atrações com elevado grau de visitação, como Cuzco, não ficam muito distantes do mercado brasileiro.
Colaboradora: Turismóloga e Guia Regional Maria Auxiliadora, de Rondônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário