Os eventos são uma grande força motriz da atividade do Turismo. Uma amostra recente deste processo foi o Show do Iron Maiden em Belém, na Amazônia. Em pouco mais de dois dias, um intenso movimento tomou conta de diversos setores da área de turismo para tornar o evento possível, além de receber dezenas de pessoas que vieram de outras cidades assistir o show. Vamos aos números extra oficiais:
- 72 quartos reservados somente para a equipe da banda;- 15 veículos alugados, entre carros executivos, vans e ônibus;
- Dezenas de outras reservas em hotéis de fans que vieram de cidades do interior do Pará, Manaus, Macapá, Brasília, São Paulo e até de outros países;
- Dezenas de passagens aéreas e rodoviárias vendidas;
- Centenas de refeições e lanches vendidos em bares e restaurantes da capital;
- Dezenas de ingressos vendidos para entrada em atrações da cidade;
- Impostos recolhidos com o show;
Ps.: sem contar o comércio informal com a venda de bebidas, bandanas e camisas alusivas a banda.
Para os que ficarm com saudade, seguem as fotos do Ed Force One em Belém, um presente, sem dúvida para os fans, e para aqueles que trabalham com a atividade turística:
Ed Force na pista sendo recepcionado por dezenas de fans e equipe de apoio.
Ed Force chegando, dezenas de fans aguardavam na cabiceira da pista.
Fotos: Comunidade Orkut, Aeroporto Internacional de Belém.
Um comentário:
Oi, Fábio!
Meu nome é Liza, sou jornalista e estou fazendo uma matéria para o portal Terra sobre a carreira de turismólogo, especialmente sobre essa parte de eventos.
Poderíamos conversar amanhã, terça, por telefone? É bem rápido.
Meu email é liza @ cartolaconteudo.com.br
obrigada!
Postar um comentário