Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 26 de março de 2011

Reunião da ANSEDITUR em Belém: Secretaria de Turismo e redução de ICMS

A 8ª Reunião Ordinária da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores - ANSEDITUR ocorreu em Belém, no período de 25 a 27 de março de 2011. O encontro reuniu cerca de 40 dirigentes de diversos estados e regiões do Brasil, pela primeira vez, a reunião ocorreu na Amazõnia. 
Na solenidade, aberta aos membros do trade turístico local, o Prefeito de Belém, Duciomar Gomes da Costa, assinou e encaminhou ao representante da Câmara Municipal de Belém, diante dos presentes no encontro, a Lei para criação da Secretaria Municipal de Belém. Um marco histórico. Em seu discurso, o prefeito afirmou ser o momento, após as diversas obras de estruturação da cidade. Na mesma ocasião, aproveitando a presença do Presidente da Paratur (Órgão Estadual de Turismo), o prefeito ratificou o pedido ao Governador do Estado de redução do ICMS (Imposto (estadual) sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, que incide sobre combustíveis, a taxa de 25%), para 0, para combustíveis em vôos internacionais. 

O compromisso da criação da Secretaria de Turismo e o pedido pela redução do ICMS, feitos em público, elevam a importância da atividade turística no cenário político regional, imputando a todos os membros do trade, principalmente empresários e profissionais, novas responsabilidades e empenho neste novo momento.

Parabens ao Prefeito Municipal de Belém e esperamos, para breve, a aprovação de todas estas medidas.    

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de informar que a 1º Reunião descentralizada da ANSEDITUR ocorreu na Amazônia, no município de Porto Velho/Rondônia, em setembro de 2009.