Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Brasileiro, o mais legal do mundo...

O site da rede de TV CNN elegeu as 12 nacionalidades mais legais do planeta e o Brasil ganhou como o lugar mais interessante e com o povo mais legal do mundo. No ranking, o país sai na frente de turcos, japoneses, chineses, belgas, espanhóis e norte-americanos. A beleza do samba e do carnaval, o futebol de Pelé e Ronaldo e as pessoas bonitas que circulam pelas areias de Copacabana são citados na reportagem, que parabeniza os brasileiros pela simpatia e finaliza dizendo que com tantas coisas boas não tinha como não eleger o Brasil a nacionalidade mais “cool” (legal) de todas as pesquisadas.
Uma pesquisa encomendada pela Embratur, que entrevistou turistas estrangeiros em visita ao Brasil, no final de 2009, mostrou que para eles o melhor do país é o povo brasileiro, citado por 45% dos entrevistados. “O povo brasileiro é o maior atrativo que temos. O jeito de ser, a cultura e o estilo de vida do brasileiro encantam o turista”, ressalta o presidente da Embratur, Mário Moysés.
Além do povo, os visitantes de 27 países também votaram nas Belezas naturais/Natureza (23%), Praias/Mar (18%), Sol/Clima Tropical (com 14%) e Diversidade (9%) como o que há de melhor no Brasil. “Esses dados são essenciais na definição de mensagens e de estratégias de promoção do Brasil no Exterior nos próximos anos, em que teremos uma enorme exposição com a Copa em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016”, diz Mário Moysés.

Comentário: Os mais críticos diriam que apesar da falta de profissionalização e infra estrutura, pelo menos nós somos legais. Cabe ressaltar também que para receber bem não basta sermos legais ou termos paisagens deslumbrantes, precisamos também de serviços de boa qualidade e acesso, sem os quais o produto turístico não se completa.
Fonte: Panrotas e TV CNN

Nenhum comentário: