Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fam Trip Amazônico: Pará (Brasil) - Suriname

Brasil, Guiana Francesa e Suriname devem assinar ainda este ano um acordo de cooperação para fortalecer o turismo nesses três países amazônicos. Com a denominação de PTCA – Produto Turístico Combinado Amazônia, a parceria, que não foi assinada por falta de agenda política entre autoridades dos países envolvidos, pretende despertar a atenção para as infinitas opções de se fazer turismo na Amazônia, que apesar das semelhanças nos aspectos geográficos e naturais tem como particularidade muitas diversidades étnicas, culturais e sociais em cada país.
Para mostrar que essa iniciativa é possível a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e a Suriname Tourism Foundation (STF), órgãos oficiais de turismo do Pará e do Suriname respectivamente vêm realizando viagens de familiarização (Fam Trip e Fam Tur) com profissionais de turismo e de comunicação entre os dois países, a exemplo do que ocorreu entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro último, durante a realização, em Paramaribo, do III Festival de Turismo do Suriname. Jornalistas especializados em turismo, técnicos, empresários, consultores, agentes de viagens e outros formadores de opinião representaram o Pará no Fam Trip.
Comentários: esperamos que estas iniciativas rendam bons frutos entre os países signatários, ressaltando que as únicas rotas regulares entre os países amazônicos são Manaus - Caracas / Belém - Cayena e Belém - Paramaribo (Suriname). Com bom potencial para geração de negócios, turismo de compras e de lazer.

Fonte e mais informações em: http://www.abrajetpara.blogspot.com/

Nenhum comentário: