Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 10 de julho de 2010

Tendências do Turismo – experiências com quem entende do assunto

A experiência de viajar tem ganhado cada vez mais adeptos no mundo, milhões e milhões de viajantes cruzam os céus anualmente em busca de experiências, de vivências turísticas. A massificação das viagens tem estimulado o surgimento de roteiros e produtos mais especializados, específicos para determinados públicos, antes fora das prateleiras da maioria dos operadores turísticos. Desde 2007, o filósofo Luiz Felipe Pondé organiza, em parceria com outros operadores, roteiros focados em filosofia e teologia em viagens de até 15 dias por países como Turquia e Itália.
Bem! Se a filosofia não tem lá um grande apelo comercial, que tal um tour gastronômico acompanhado de um chef especializado pelos rios da Amazônia ou ao Japão, com direito a desgustação de pratos exclusivos com ingredientes pescados diretamente dos rios ou de uma tradicional família oriental.
Para os afccionados por fotos, que tal um registro profissional em uma das mais badalas cidades mundiais, Nova Iorque? Uma experiência única, impressa em papel de alta qualidade em ângulos pra lá de exclusivos. Cabe ressaltar que já existem roteiros para conhecer cimitérios, locais mal assobrados e até para o espaço; ou seja, a experiência varia de acordo com o gosto e o tamanho do bolso do cliente.

Fonte: Revista Veja e Tam nas Nuvens, texto Fábio Romero

Nenhum comentário: