Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 11 de abril de 2010

Complexo de “vira-lata", não!

Jeanine Pires, presidente da Embratur, tem combatido o complexo de “vira-lata”, com argumentos fortes ela também defende o turismo emissivo como forma de fortalecer o receptivo internacional. Nas suas palavras “não dá pra entender tanta gente criticando o fato de os brasileiros estarem viajando cada dia mais para o exterior. Este é um movimento muito positivo, em todos os sentidos”. Vejamos os argumentos:
1 – Mostra que o aumento consistente da renda do cidadão tem permitido novos hábitos de consumo, viagens internacionais incluídas. O que é excelente para a população, para o país, para nossa cultura. Mais do que isso, é uma tendência irreversível no mundo.
2 – Mostra que somos um grande mercado, tanto de viagens domésticas quanto de internacionais – o que faz o mundo olhar para cá e ver as grandes oportunidades de investimento no fortalecimento da infra-estrutura turística, em novos hotéis, novas ligações aéreas e terrestres. Vide a venda da CVC e os planos de internacionalização.
3 – Para aumentar a malha aérea internacional, é fundamental ter emissivo também. Mais vôos levam mais brasileiros e trazem mais estrangeiros, não existe movimento de mão única nesse caso.
Por isso, não vamos deixar o complexo de vira-lata prevalecer, isso faz parte do passado.
Fonte: blog.panrotas.com.br, editado por Fabio Romero

Nenhum comentário: