Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 13 de junho de 2009

Profissionalização do turismo: cresce a fiscalização em alguns mercados

Recentemente, a Sedtur – Secretaria de Desenvolvimento Turístico do Mato Grosso notificou um Guia de Turismo no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá. Com a notificação de maio, já são quatro profissionais autuados, que não possuíam credenciamento junto a Ministério do Turismo e estavam atuando ilegalmente no aeroporto, abordando turistas que chegavam nos vôos nacionais. A Secretaria busca qualificar e credenciar os profissionais atuantes, melhorando a prestação de serviços no estado e diminuindo as reclamações associadas a categoria.
A notícia vem em boa hora, afinal a profissionalização do turismo é uma tendência mundial, mas alguns profissionais insistem no caminho contrário. Tanto os clientes (a demanda) quanto nós, agentes da oferta (agência de viagens, guias de turismo, meios de hospedagem, transportadoras, etc), devemos também estar atentos a esta questão, buscando sempre empresas e prestadores de serviço que atendam as normativas legais e, sobretudo, estejam qualificados para prestarem os serviços que se propõem a fazer.

Fonte: http://www.secom.mt.gov.br/

Um comentário:

Unknown disse...

Os profissionais de turismo qualificados e capacitados são necessidade no mercado de trabalho. Essa regra devia estar clara na cabeça dos políticos, que não entendem a importância da supervisão do profissional em assuntos referentes ao turismo.
Nós do Sindicaturismo Pará apoiamos a causa dos colegas guias de turismo e convidamos a todos para participarem das ações em prol da regulamentação da profissão de Turismólogo. Saudações turísticas!