Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Salinas perde o bonde do desenvolvimento turístico

Na minha adolescência, quando via carros de outros estados (Maranhão, Tocantins e Mato Grosso) e Distrito Federal trafegando pelas areias da praia do Atalaia em Salinas, imaginava o grande desenvolvimento turístico que aquela região teria. Muitas anos de inércia e minhas esperanças foram renovadas com a melhoria do acesso, a renovação da entrada do Atalaia, a requalificação da orla do Maçarico e os novos meios de hospedagem. Contudo observar Salinas hoje, sem um comprometimento mínimo da atual prefeitura com a atividade turística é triste, enquanto outros destinos ao longo do litoral brasileiro rapidamente se desenvolvem e mantém um crescimento mais constante, Salinópolis parece ter perdido o bonde do desenvolvimento turístico, se é que um dia ele passou por lá.
Quando os navegadores, ainda no século XVII, por lá passaram, talvez tivessem imaginado uma linda capital a beira mar, sonho acalentado por muitos paraenses e visitantes com suas residências ao longo da orla.
Lembro ao atual prefeito que Salinas não é uma cidade de trânsito e está a mais de 80km dos principais entroncamentos rodoviários do estado, sendo assim somente quem deseja conhecer as belezas locais, realmente se deslocará até lá, desta forma investir no Turismo e nos dividendos derivados dele é uma das poucas saídas para tirar o município do marasmo econômico em que se encontra.

Nenhum comentário: