Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Tudo Azul: programa agora cobra taxas para emissão mesmo no site!

A experiência de viajar de avião esta cada vez mais onerosa e burocrática, comprar um bilhete pelos sites das companhias aéreas pode reservar surpresas que em vez de tornar a experiência de viagem agradável, a torna um martírio para entender taxas, compras com cartão de crédito, seguros embutidos, entre outros, em processos que não ficam claros e induzem o consumidor ao erro, como no caso dos seguros no qual as opções já vinham marcadas. As companhias alegam que é por questões de segurança, contudo o fato é que a viagem de avião está se tornando uma experiência pouco agradável.
 
Neste caminho, a Azul Linhas Aérea vem colaborando firmemente para tornar a vida de seus viajantes ainda mais complicada. O programa Tudo Azul da companhia esta virando um problema para os consumidores, com resgastes elevados, taxas para emissão, lentidão no site, entre outros processos. Caso as complicações aumentem, será outro programa que não recomendo a utilização. Vejam alguns exemplos:
Vejam o absurdo dos resgastes numa rota relativamente curta: Belém - Manaus por inacreditáveis 34 mil pontos.

Notem no rodapé dos valores a serem pagos, que as taxas somam mais que as de embarque, incluem uma taxa de emissão no valor de R$ 12,33 por pessoa. Esta taxa é chamada de taxa de conveniência, contudo é você que faz todo o processo - terceirização do trabalho para o consumidor. A passagem que era "de graça", agora não é mais, na prática você não "ganha" mais nada.

As regras, em letras miúdas, foram alteradas sem comunicado oficial aos clientes, como ocorreu com a mudança das taxas de cancelamento e multas por no show.

Nenhum comentário: