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segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Gol de volta aos velhos tempos: inovando!

A Gol Linhas Aéreas quando começou sua história tinha um slogan interessante, mantido até hoje: Linhas Aéreas Inteligentes. Reclamando seu espaço no mercado, brigou com a poderosa Varig e, por ironia do destino, deu o golpe de misericórdia, extinguindo em 2014 a marca Varig. Voltando ao slogan, há muito tempo  empresa deixou de ser inovadora, apenas repetindo formulas e apertando cada vez mais seus clientes. As voltas com a perda de competitividade e de mercado para Azul que lançou serviços inovadores para o mercado brasileiro, como lancha a vontade e tv a bordo, a laranja agora recupera a dianteira das inovações para o mercado nacional. Vejamos alguns serviços recém lançados pela empresa:

1. Autoatendimento para despacho de bagagens:
Aviação , Serviço funciona desde o início de setembro em Congonhas (foto: divulgação)
Serviço funciona desde o início de setembro em Congonhas (foto: divulgação)
A Gol lançou oficialmente o serviço Bagagem Expressa, que dá autonomia ao passageiro e permite que o autoatendimento contemple o check-in, a pesagem e etiquetagem da bagagem. Possibilita também o pagamento de taxas de excesso de bagagem com cartão de crédito, quando necessário. Após essa etapa, o viajante segue para o local onde entrega a mala ao atendente concluindo a aceitação.

O projeto-piloto foi implementado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na semana passada, com dois totens. A expectativa é expandir até dezembro deste ano o serviço para os aeroportos de Santos Dumont, no Rio de Janeiro e Confins, em Minas Gerais. O projeto é exclusivo no País e, na segunda fase, prevê que o próprio cliente protagonize as três etapas: check-in, pesagem e despacho da bagagem, diretamente na esteira.

“Este modelo já funciona muito bem no Exterior, por isso decidimos trazer para o Brasil. O objetivo é ampliar as opções para nossos clientes, permitindo que ele opte pelo formato de atendimento que o deixe mais confortável. É mais prático e bem aceito por quem já está habituado ao fluxo de aeroporto e busca agilidade”, informou o diretor de Aeroportos da aérea, André Lima. Em apenas uma semana de operação, o novo serviço já contabilizou 6% de usuáriosnovo serviço já contabilizou 6% de usuários.

Fonte: Panrotas

2. Embarque com antecedência sem pagamento de multas: caso o cliente queira viajar dentro de 6h antes do voo programado, não haverá multa pela alteração. Na prática, esta medida já valia para clientes da ponte aérea e agora foi estendida para os voos da companhia de todo o Brasil. Acompanhe outras medidas aplicadas pela companhia para melhorar a experiência antes do embarque e durante o voo: 



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