Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Mtur - Belém: pesquisa x realidade

Segundo o Ministério do Turismo, numa pesquisa divulgada recentemente, mais de 70% dos brasileiros dizem que irão viajar nos próximos seis meses e que Belém é um dos potenciais destinos mais procurados. Ainda segundo a pesquisa, a capital paraense, ao lado de Curitiba e Brasília, foi uma das mais procuradas no mês de julho em relação a 2013. Novamente são pesquisas que não coincidem com a realidade. Na capital paraense, os hotéis amargam baixa ocupação e os receptivos não tiveram tanta procura. Segue a publicação:
 
Destinos , Complexo Feliz Lusitânea, em Belém (Foto: João Ramid)
Complexo Feliz Lusitânea, em Belém (Foto: João Ramid)

Quase 70% dos brasileiros que vão viajar nos próximos seis meses pretendem visitar destinos nacionais, de acordo com o Ministério do Turismo. Dessas cidades, Belém, Brasília e Curitiba foram as de maior procura em julho, em comparação com o mesmo mês em 2013, segundo o portal Kayak. 

“A Copa do Mundo foi um grande incentivador do turismo nacional e contribuiu para que o interesse continuasse também durante as férias de julho”, avalia o diretor do Kayak para América Latina, Nicolas Scafuro. “Como as escolas anteciparam as férias, as famílias puderam se programar para assistirem juntas aos jogos.”

Belém, a líder de procura, apresentou 366% de crescimento na procura de brasileiros em julho deste ano em comparação com o mesmo mês em 2013. De acordo com Scafuro, o potencial turístico da capital paraense é muito grande, mas a proximidade do destino com Brasília e Manaus, sedes da Copa, ajudaram. 

Em seguida, Brasília apresentou 102% de aumento na procura, enquanto Curitiba cresceu em 74%. A pesquisa do Kayak levou em conta o aumento nas buscas durante o primeiro semestre de 2014 para viagens em julho, em relação ao mesmo período em 2013.

ESTADOS UNIDOS AINDA EM ALTA
Ainda que a procura pelo doméstico tenha aumentado, os Estados Unidos continuam como destino preferido do brasileiro. Durante o primeiro semestre deste ano, Miami e Nova York lideraram as vendas de passagens aéreas. Paris vem em terceiro, seguida por Orlando e Buenos Aires. 

“Além das compras, as cidades americanas fascinam pela grande oportunidade de entretenimento, uma ótima pedida para aproveitar as férias escolares com toda a família”, finaliza Nicolas.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/belém-é-destino-doméstico-de-maior-alta-diz-kayak_102682.html
Postar um comentário