Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Nordeste: Fretamentos e 2 Carnavais!

(Fonte: Panrotas!)

Em Sergipe...

A Secretaria de Turismo de Sergipe comemora a conquista de voos fretados de Santiago, no Chile, para Aracaju, em julho próximo e no verão de 2013/2014. Segundo a secretaria de Turismo, os voos serão operados pela Gol, com o Boeing 737-800, para 181 passageiros, aos sábados. A expectativa da secretaria é de que mais de dois mil turistas chilenos utilizem as frequências. Os fretamentos foram conseguidos em parceria com a Embratur, com quem o governo de Sergipe fechou, além do convênio para os 12 fretametnos, outro no valor de R$ 180 mil para a produção de material de promoção do Estado em inglês e espanhol.

Em Salvador...

ACM Neto reunido com estrelas do axé (foto reprodução)

ACM Neto reunido com estrelas do axé (foto reprodução)
 
O prefeito eleito em Salvador, ACM Neto, disse que em 2014 a capital baiana poderá ter dois carnavais: a primeira dentro do calendário oficial, no verão, e a segunda, durante a realização da Copa do Mundo. A revelação foi feita durante o evento promovido pela Associação Brasileira de Entretenimento (Abre-BA), no Othon Palace Hotel, na última terça-feira (dia 11).

“Qual o diferencial que temos em relação a outras cidades? O carnaval. Queremos que os turistas que forem a Fortaleza e Recife, que também vão sediar a competição, venham curtir a folia em Salvador”, disse Neto. Segundo ele, “a festa da Copa” deverá ser realizada em um outro circuito, diferente dos três oficiais (Campo Grande, Pelourinho e Barra) que a cidade já possui. “Vamos harmonizar os desfiles com a agenda de eventos que a cidade terá na Copa, sobretudo, com a data dos jogos que serão realizados na Arena Fonte Nova”, completou.

Estiveram presentes ao encontro da Abre com ACM Neto os artistas Carlinhos Brown, Durval Lelys (Asa de Águia), Bell Marques (Chiclete com Banana), Denny (Timbalada), Levi Lima e Mano Góes (Jammil), Alinne Rosa (Cheiro de Amor), Xanddy (Harmonia do Samba), Tatau (Ara Ketu), Márcio Victor (Psirico), Magary Lord e outros.

Comentários: Apesar de estarmos num período de crescimento econômico desacelerado no pais, muitos especialistas alertam que os investimentos estratégicos não podem deixar de serem feitos, pois além de manter a competitividade, quando a crise passar (todas elas cedo ou tarde passam) quem estiver preparado poderá sair mais mais fortalecido que antes da crise. Segundo o Jornal Valor Econômico (2012) o Chile vem apresentando crescimento superior na América Latina, com índice de 5,4% esperado para este ano, bem superior ao do Brasil. O investimento sergipano no mercado chileno mostra-se uma decisão acertada. Enquanto isso os baianos terão dose dupla de seu principal produto cultural, o Carnaval. Então que venham os visitantes!   
Postar um comentário