Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 7 de julho de 2012

Parintins: mapa turístico bilíngue!

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, ao lado da presidente da Amazonastur, Oreni Braga (foto divulgação)

A Amazonastur lançou ontem (quinta-feira, dia 28 de junho) o Mapa Turístico e Ilustrado de Parintins. A ferramenta é bilíngue (português e inglês) e está disponível gratuitamente nos hotéis e nas pousadas cadastradas no Cadastur, e no Centro de Atendimento ao Turista de Parintins (CAT). O mapa tem o objetivo de orientar o turista antes, durante e depois do Festival Folclórico de Parintins. “Temos a certeza que essa ferramenta vai ajudar ainda mais a promover o nosso município”, disse o prefeito, Bi Garcia.
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a criação do Mapa Turístico de Parintins vem suprir uma necessidade apontada pelas pesquisas que o governo realiza há oito anos no município. “Essa ferramenta foi discutida exaustivamente com a comunidade parintinense e temos a certeza fizemos o melhor”, disse Oreni. Além dos principais pontos turístico do município amazonense, o mapa é um roteiro completo da Ilha Tupinambarana. “Parintins é uma das 65 cidades brasileiras consideradas indutoras do turismo e o mapa só vem consolidar ainda mais esse destino”, completou a titular da Amazonastur. O Mapa Turístico e Ilustrado de Parintins é a terceira ferramenta dessa linha que o governo do Amazonas lança. Os primeiros foram o do Amazonas e de Manaus.

Fonte: Panrotas e Amazonastur

Comentários: Fica o exemplo do Amazonas para os demais estados da Amazônia e municípios do interior da região. Recentemente, por exemplo, durante a realização da VI Fita - Feira Internacional de Turismo da Amazônia, em Belém no Pará, a maioria das empresas e dos municípios que publicaram materiais novos, os mesmos estavam somente em português. Para quem vai receber uma Copa e uma Olimpíada, é muito pouco.
Postar um comentário