Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pará: vamos ao trabalho!?

Caros leitores, para o Turismo e para o estado do Pará, 2011 foi memorável. O resultado do plebiscito foi muito claro, a gula política foi vencida pelas urnas, municípios "engolidos", como Altamira, disseram também "não". Santarém e Marabá disseram "sim", estão insatisfeitos com os rumos políticos e de investimento em suas regiões, um claro recado aos nossos governantes, de todas as esferas: federal, estadual e municipal. Afinal, muitas obras pendentes nestas regiões são das várias esferas de governo, enquanto a população olhava apenas para o governo do estado - que também tem sua parte a fazer, esqueceu-se de dividir a fatura com prefeitos e nossa recente presidente, uma vez que existem obras, como o trapiche municipal em Santarém e da hidrovia em Marabá que não são de responsabilidade da esfera estadual. Isso para ficarmos em algunas exemplos.
Unidos somos mais fortes e isso está sendo demostrado dentro do setor de Turismo. Dia 15 de dezembro de 2011, a Assembléia Legislativa do Pará aprovou, em 1º turno, a criação da Secretaria de Turismo do Estado do Pará. Enquanto os deputados estavam reunidos no plenário, em outro auditório, também na Assembléia Legislativa, mostravamos toda nossa força: Convention Bureux, ABAV, SINGTUR-PA, SINDETUR, ABRAJET-PA, Confederação Nacional e Regional do Turismo, Paratur, prefeitos, secretários de turismo, deputados e sociedade civil organizada demonstrávamos a representatividade econômica, social e política que o Turismo tem neste estado. Representantes de todos os cantos do estado estiveram lá. Se podemos fazer isso pelo Turismo, também podemos por qualquer setor, basta estarmos UNIDOS e cobrarmos dos nossos representantes legais, de todas as esferas: as promessas de campanha, melhor gestão dos recursos disponíveis e transparência e ética com os gastos públicos.
Sessão especial: os rumos do turismo no Pará, na Assembléia Legislativa, solicitada pela Dep. Cilene Couto, mostra a força do Turismo no Estado do Pará - Unidos podemos muito mais!

Foto: Blog Turismo Paraense

Nenhum comentário: