Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tam com Hub na Amazônia!

Segundo o presidente da Tam Linhas Aéreas, Líbano Barroso (foto), a fusão da comapanhia com a Lan deverá ser concretizada no primeiro trimestre de 2012. “O momento é de troca de ações entre as empresas e de aguardar a aprovação do Cade”, declarou Barroso. Ainda segundo o presidente, com a união finalizada, os passageiros se beneficiarão com a oferta de mais destinos em menos tempo de conexão. “Iremos fortalecer o hub de Lima, no Peru, e criar um hub para passageiros e cargas no Norte e Nordeste do Brasil, ligando o País à Europa, aos Estados Unidos e à África em seis horas”, completou.

A expectativa é de que a sinergia seja responsável pela captura de US$ 400 milhões, sendo 2/3 de operação de carga e passageiros, com maior incremento internacional, e 1/3 de ganho de escala com fornecedores. O presidente da Tam participa do fórum realizado pela Alta - Associação Latino-americana de Transporte Aéreo - no Rio de Janeiro.

Fonte: Panrotas

Comentários: esperamos que a fusão da TAM com a chilena Lan, de fato, tragá melhorias de voos para a nossa região, a Amazônia. Ressaltamos que fusões, invariavelmente, resultam na redução da oferta de assentos e encarecimento de tarifas médias nas rotas onde as duas companhias operam, pois haverá a eliminação de uma concorrente e da sobreposição dos voos. Como para a Amazônia, apenas a TAM opera, a situação pode ser realmente positiva.

Nenhum comentário: