Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Círio de Nazaré em Gramado!

Principal evento do segmento turismo religioso da Amazônia, o Círio de Nazaré, que é realizado em Belém, no Pará, é o tema que a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) vai levar ao Festival do Turismo de Gramado (Festuris). O evento começa nesta quinta-feira (dia 17) e, segundo a Paratur, cortejos e exposições da imagem de Nossa Senhora de Nazaré serão feitos durante a programação da feira.
“Elaboramos um estande de 16 metros quadrados, localizado no Salão do Turismo Religioso, para divulgar o Estado”, afirma o gerente de Assuntos Nacionais da Paratur, Carlos Figueira. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará no estande, graças a uma articulação da Paratur com a diretoria da Festa de Nazaré. No espaço haverá distribuição de material promocional do turismo paraense, com destaque para roteiros e produtos das seis principais regiões turísticas do Pará: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia, Tocantins e Xingu.

CORTEJOS EM GRAMADO
Nesta quarta-feira (dia 16), às 18h30, começa o cortejo com a imagem peregrina em direção à Matriz de São Pedro de Gramado, marcando a primeira ação do festival na cidade. Em seguida, será realizada uma missa, e a imagem permanecerá na igreja até o dia 17. No dia 18, às 9h, acontece a abertura oficial do Congresso do Festival de Gramado, no Teatro Lupicínio Rodrigues, no Serrano Centro de Convenções, onde ocorrerá um novo cortejo com a imagem da peregrina. Como última participação do Círio no festival, ocorrerá mais um cortejo, no sábado (dia 19), na própria feira, abrindo a coletiva oficial de imprensa do Festuris, no Serra Park.

Fonte: Paratur e Panrotas

Nenhum comentário: