Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Paratur divulga o Pará na Feira Internacional de Turismo na Argentina

O turismo paraense fica em destaque para a toda a América Latina de 29 deste mês a 01 de novembro, durante a XVI FIT - Feira Internacional de Turismo da América Latina 2011 - que acontece na La Rural, espaço de feiras de Buenos Aires, Argentina. A participação do Pará é uma iniciativa da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), por meio da Gerência Geral de Marketing via Gerência de Assuntos Internacionais. O evento se apresenta como uma vitrine mundial de destinos e produtos turísticos e representa um canal de valorização e potencialização da atividade, no qual são realizados o acompanhamento e a divulgação de ação do setor visando sua expansão e contribuindo para a renovação da oferta turística, ocasionando a indicação de novas tendências de negócios no setor. De acordo com Lorena Aguiar, da gerência internacional da Paratur, a participação no evento tem como objetivo aumentar o número de turistas procedentes da Argentina que visitam o Pará. Ela explica que, em 2010 a FIT recebeu 88.907 pessoas, sendo 55.832 publico final e 33.705 profissionais.

Segundo estatísticas da Paratur, os países que emitem o maior percentual de turistas ao Pará são oriundos da França e dos departamentos franceses com 14,2%, os Estados Unidos (11%) Itália (10%), Alemanha (8,9%) e a Argentina com 5%. Também fortaleceu esse fluxo em 2011 a recepção de 12 dos principais veículos de comunicação da Argentina no mês de setembro, durante o XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), prestigiado por veículos como Diário de La Nacion, Guia Lonely Planet, programa de Rádio Simplesmente Brasil, entre outros.
FIT–A Feira Internacional de Turismo da América Latina 2011possui ainda programa com ações e ofertas variadas em matéria turística, que se estendem desde exposição com informações promocionais e comerciais dos destinos e produtos até conferências e seminários de atualização profissional, que contam com a apresentação de expositores, visitantes comerciais, apresentações de novidades, realização da divulgação dos destinos e produtos, obtenção de conhecimentos sobre os diferentes empreendimentos e consolidação das redes de contatos no mercado internacional.
No espaço promocional do Pará haverá apresentação das seis regiões turísticas do Pará: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu. Também vão ser distribuídos catálogos de divulgação do destino paraense e ainda bombons e cheiros do Pará. O Círio de Nazaré, a gastronomia, a cultura, ecoturismo e outros atrativos vão ser apresentados. A equipe do Pará, que além da Gerente de Assuntos Internacionais Lorena Aguiar inclui também a técnica em Planejamento e Gestão em Turismo Gilena Lima e empresários paraenses, realizará visitação nos meios de comunicação de Buenos Aires, agências de viagens, meios de hospedagens, operadores e outros de interesse do mercado paraense.
“Nossa meta é aproximar cada vez mais o Pará da Argentina e de toda a América Latina. Aproximar também de outros mercados consumidores, meta já traçada no Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará, que lançaremos no próximo dia 11 de novembro, às 17 horas, no Teatro Maria Silvia Nunes, da Estação das Docas, com participação do governador Simão Jatene”. Diz Adenauer Góes, presidente da Paratur.

Fonte: Paratur, Texto: Benigna Soares com Jeferson Höenisch – ASCOM PARATUR
Postar um comentário