Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 25 de junho de 2011

Flight Report - Belém - Marabá

Vôo Gol G3 1177 e 1176 Belém – Marabá - Belém - dias 07e 12/04/11.

A avaliação:

1. Reserva: 10
A reserva foi feita totalmente on line, rápida e prática, sem maiores dificuldades. O site da companhia possui uma interface bem simples, quase intuitivo, adicionando a marcação de assentos como etapa facultativa durante o processo de compra e não somente ao final do processo. Em relação a última compra, por determinação judicial, a companhia retirou a aquisição automática de seguro viagem.

2. Check in: 9
Os procedimentos de check in foram rápidos nos dois aeroportos, sem filas e respeitando as marcações de assento feitas on line, 10 minutos foram suficientes para estar com os cartões de embarque em mãos. Apenas um detalhe: em outros aeroportos de grande porte a Gol já implementou com mais eficiência os totens de auto check in, porque ainda não em Belém?

3. Aeronave: 8
O Boeing 737-700 (144 lugares) que cumpre a rota Belém-Marabá-Belém está em bom estado de conservação, apenas precisa de um up grade interno. O padrão cinzento e sóbrio interno contrasta com o padrão de modernidade que a empresa pretende transparecer ao cliente. O espaço entre as poltronas é muito, além de serem mais confortáveis que a concorrente que opera na mesma rota.

4. Entretenimento: 7
As aeronaves da Gol não possuem nenhum tipo de recursos de entretenimento, além das revista de bordo da empresa. Como o trajeto é curto, cerca de 1 hora, não chega a fazer falta, mas em voos mais longo, a ausência prolonga o sofrimento dos passageiros.

5. Serviço de bordo: 5
Pela tarifa cobrada R$ 159,00 + taxas, poderia ser melhor. Hot pockets são muito bons para quem não tem problema com o excesso de sal, mas os sucos são sofriveis. Existem boas marcas no mercado de sucos prontos de sabor mais agradável do que a utilizado neste voo. A maioria das pessoas estava fazendo cara feita ao aspecto e ao gosto do suco. Low cost não quer dizer falta de qualidade.

6. Check out: 10
Neste quesito a Gol é imbatível, em Belém, antes de chegarmos a sala de desembarque, as malas já estavam na esteira, um recorde.

7. Tripulação: 9
Tripulação ágil e experiente, fizeram o serviço de bordo rápido, apesar da lotação quase completa da aeronave.

8. Aeroporto de Belém: 8
Moderno, com salas de embarque e desembarque confortáveis e bem climatizadas. O senão está nos elavados preços cobrados por pequenos lanches dentro do embarque. Um simples pastel chega a custa R$ 6,00 a unidade, uma absurdo.
9. Aeroporto de Marabá: 7
O aeroporto de Marabá passou por uma leve reforma na área de desembarque, o que melhorou o conforto dos passageiros. Já na sala de embarque não cabe nem os passageiros de um único voo e as opções de alimentação são bem restritas. Na área externa, não há pontes de embarque, em dias de chuva ou forte calor, o desconforto é garantido.

10. Avaliação Geral: 8
A Gol oferece ótimos horários e tarifas para Marabá na parte da tarde, uma ótima opção para quem não quiser pagar uma hospedagem extra somente para aguardar o voo seguinte. Apenas o serviço de bordo precisa melhorar.
Dica de viagem:
Em Marabá, o sentido de operação das aeronaves, geralmente, é sul-norte. Nestes casos, quem senta a direita, durante a decolagem, terá uma linda vista da cidade, na confluência dos rios Itacaiúnas e Tocantins, no Oeste do Pará.

Um comentário:

MSTeam Crew disse...

Gosto muito do aeroporto de Belem, nao fica tao longe e é muito bonito...pena que o terraço nao seja dos melhores....abraços!