Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 19 de junho de 2011

Amazônia bem representada no Congresso de Guias de Turismo em Aracaju

Entre os dias 08 e 15 de junho ocorreu em Aracaju (Sergipe) o 31º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo e a reunião semestral da Federação Nacional dos Guias de Turismo que reuniu as seguintes representações sindicais do país: Acre, Alagoas, Amapá, Brasília (Distrito Federal), Bahia, Espírito Santo, Foz do Iguaçu, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piuí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins, num total de vinte. A Amazônia esteve representada pelos Sidicados do Acre, Amapá, Pará e Tocantins, sendo que os três possuem membros que compõem a atual diretoria da instituição que tomará posse em outubro de 2011.
O evento em Aracaju foi um dos mais bem organizados, apesar da ausência do Ministério do Turismo -por questões orçamentárias, reuniu mais 500 Guias de Turismo de todo o Brasil, um sucesso. O evento foi financiado por meio de parcerias com a iniciativa privada.
O 32º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo será na Amazônia, na cidade de Macapá no Amapá. Mais de 200 pessoas já se inscriveram no evento que promete agitar e reunir Guias de Turismo do Brasil, da América do Sul e do Caribe. O evento será de 16 a 20 de maio de 2012. O Pará, por meio do Singtur-Pa, promete reunir uma caravana de Guias em direção a cidade de Macapá. Vejam algumas fotos do evento:
 Noite do Amapá: Filhote, Pirarucu e Cupuaçu, delícias amazônicas.
 Amapá nos espera!
Reunião da Fenagtur - Amazônia bem representada!

Um comentário:

Marcelo de Sá disse...

Obrigado pela postagem sobre a noite do Amapá grande abraço a todos os Guias de Turismo do Estado do Pará.

Marcelo de Sá
Guia de Turismo
Conselho Fiscal SINGTUR AMAPÁ