Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 24 de abril de 2011

Singtur-Pa: mais guias credenciados no Pará

O Singtur-Pa - Sindicato de Guias de Turismo do Pará, após diversas ações nos últimos 2 anos, conseguiu atingir o número de 39 profissionais Guia de Turismo credenciados no Ministério do Turismo, baseados no estado do Pará, ou aproximadamente 50% dos profissionais atuantes. A meta para 2011 é atingir 40 profissionais nesta condição e mantê-los com seus cadastros atualizados, uma vez que deste total, existem 6 com cadastros vencidos/não renovados. Ressaltando quem em 2008, existiam apenas 3 profissionais regulariados. Segundo a diretoria do Singtur-Pa, para este ano, a meta é superar o número de profissionais credenciados e continuar investindo na melhoria qualitativa dos serviços prestados pela categoria no Pará e dos viajantes que saem do estado para excursões nacionais e internacionais.
Nota: Caro membro do trade turístico e viajantes, ao realizar um serviço turístico, tais como city tours, excursões regionais, nacionais e internacionais exija da agência onde você comprou seu pacote um Guia de Turismo credenciado no Ministério do Turismo e caso o profisisonal que esteja lhe acompanhando se identifique como tal, peça sua identificação profissional.

Um comentário:

Anônimo disse...

olha o INTERESSANTE

Os Guias de turismo são profissionais autônomos não estabelecidos e, portanto, estão dispensados da obrigatoriedade de inscrever-se no Cadastro de Atividades Econômicas do Município de Belém e do pagamento do ISS, conforme art. Inciso XIX do artigo 12 da Lei nº 691/84 com as alterações da Lei 3.691/03 e § 2º do art. 153 do Decreto 10.514, de 08 de outubro de 1991.