Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sexta-feira, 15 de abril de 2011

AIDA VITA: Alemão no Norte

Dia 10 de abril, esteve em Belém do Pará o AIDA VITA, que atualmente faz uma viagem desde La Romana até Manaus e Belém foi sua primeira escala em território brasileiro, devendo também ser visitada na viagem de retorno, quando ele seguirá de Manaus para Palma de Majorca, em um cruzeiro transatlântico de 21 dias que se iniciará no dia 17 de abril. O AIDA VITA, um navio construido em 2002, possui aproximadamente 38.000 T, 203 metros de comprimento e uma boca de 28 metros, podendo transportar até 1266 passageiros.

Como sempre acontece quando esses navios chegam a Belém na maré baixa, ele ficou ancorou em frente a cidade, no canal Minas Gerais, por volta das 05:20h. O iníco do desembarque dos turistas foi por volta das 08:00h, com o auxilio de duas embarcações regionais, entre as quais o "Luiz Eduardo", que aparece nas fotos. Os turistas, em sua maioria alemães, desembarcaram no porto privativo da empresa Valeverde Turismo, na Estação das Docas, dividindo-se em diversos grupos e em sua maioria embarcando em um dos ônibus que já os aguardavam desde cedo, ou mesmo perambulando pelas ruas do centro velho e arredores do Ver-o-Pêso.
Podia-se notar na ocasião um grande efetivo da Polícia Militar distribuido pelos arredores, promovendo a segurança no local, de tal forma que nenhum incidente foi registrado. O tempo também favoreceu e a chuva que castiga a região nesta época do ano so veio pela parte da tarde, já no retorno dos turistas ao navio. A partida ocorreu às 19:00h com destino a Macapá, Santarém e Manaus, onde deverá chegar no dia 16 do corrente mês.
 


 
Fonte texto e imagens: World Cruises.com, Gilmar Nazaré Guedes Leal
Fonte: foto aérea do navio, Fabio Romero

Nenhum comentário: