Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Turismólogos em busca de reconhecimento

Ministro do Trabalho é favorável a inserção do Turismólogo na CBO (publicada em 08/02/11)

Nesta tarde (08/02) o Ministro do Trabalho e Emprego recebeu o Instituto Brasileiro de Turismólogos na esplanada dos ministérios em Brasília, DF. Acompanhado de técnicos e assessores do ministério, que após avaliação do processo de inserção do Turismólogo na Classificação Brasileira de Ocupações – CBO, iniciado pelo Instituto em 2010 (processo número 40.000.021820/201016), obteve parecer favorável do ministério. O processo chega a sua etapa final, que consiste na contratação de uma instituição externa, através de convênio, que resultará um segundo estudo e parecer, para então anunciar o reconhecimento deste profissional pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Não foi informado o prazo, mas foi notório o empenho da equipe ministerial.
Foi solicitado o apoio do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT, para realização de cursos técnicos de especialização voltados aos turismólogos, que também obteve parecer favorável e uma nova reunião será agendada para as próximas semanas onde será apresentado um projeto.

Fonte: Instituto de Turismólogos - http://www.turismologos.org.br/noticia.asp?auto=1122

Cabe ressaltar, que em busca da valorização profissional, o Instituto esta montando uma campanha nacional de filiação... mais informações em http://www.turismologos.org.br/

Um comentário:

Luciana Mendes disse...

Olá Fábio. Estou fazendo parte da empreitada que visa criar a regional paraense do Instituto. Precisamos de todo apoio possível. Todo esforço é pouco perto da jornada que precisamos passar para termos o reconhecimento jurídico necessário. Os turismólogos precisam unir-se nessa causa. Esperamos conseguir um grande número de filiados, pois sem isso a criação das regionais fica inviável. Abraços.