Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Singtur-Pa divulga resultados dos seus treinamentos

O Singtur-Pa - Sindicato dos Guias de Turismo do Pará divulgou recentemente os resultados alcançados com os treinamentos e visitas técnicas realizadas pela representação ao longo do primeiro quadrimestre de 2010. As ações tiveram apoio da ABAV-PA - Associação Brasileira dos Agentes de Viagem - Pará,  Valeverde Turismo e Travel In; e subsidiadas pelo Singtur-Pa com recursos próprios. Vejamos abaixo:

“O Singtur-Pa, com grande prazer, divulga os resultados alcançados durante os treinamentos e visitas técninas realizadas ao longo do primeiro quadrimestre de 2010:

1. Visitas técnicas:
- Local: Aeroporto Internacional de Belém
Participantes: 20
Objetivo: qualificar os profissionais nas operações aeroportuárias de receptivo e emissivo, além de abordar as principais problemáticas ocorridas durante os serviços no aeroporto: extravio de bagagem, atraso de vôos, responsabilidade dos entes do sistema aeroportuário, etc.

2. Treinamentos:

- Icoaraci, Barcerena, Mosqueiro e Salinas: visita técnica e troca de experiência
Participantes: 3, 12, 12 e 15, respectivamente
Objetivo: além de conhecer técnicamente a operação dos roteiros nestes locais, foi uma grande oportunidade para troca de experiência e informações sobre estes locais.

- Guia Nacional: teórico e prático
Participantes: 15
Objetivo: nivelar procedimentos, melhorar a qualidade dos serviços prestados e proporcionar a incersão de novos profissionais no mercado.

- Marajó: prático e operacional
Participantes: 1, até o dia 03/06/2010
Objetivo: qualificar mais profissionais para operar os roteiros para a Ilha de Marajó. Esta parceria foi fechada com a Agência de Viagem e Turismo Travel In, que esta custeando as viagens dos Guias de acordo com a disponibilidade dos roteiros.

Principais resultados alcançados:
- 40% dos profissionais atuantes participaram dos treinamentos e visitas técnicas;
- 70 participantes;
- 30 profissionais únicos (re)qualificados nos principais roteiros regionais operados e (re)inseridos no mercado;

Fotos de divulgação:

Fonte: Singtur-Pa (Visita ao Aeroporto, Mosqueiro, Barcarena e Salinas, respectivamente)