terça-feira, 25 de outubro de 2011

Palestra: Sustentabilidade nos Negócios, FIAM 2011!

Caros leitores, gostaria de compartilhar e agradecer o convite feito pela SUFRAMA - Superintendência da Zona Franca de Manaus, por meio da gerência regional do BASA - Banco da Amazônia SA, para ministrar a palestra:

Sustentabilidade nos negócios: uma preocupação de todos, como abordar a sustentabilidade nos negócios do turismo na Amazônia,

durante a Edição 2011 da FIAM - Feira Internacional da Amazônia, entre os dias 26 e 29 de novembro e Manaus - AM. Entre os subtemas que abordarei na palestra, estão:

- Copa na Amazônia: desafios e oportunidades para a consolidação do desenvolvimento sustentável;
- Desafios para receber a copa na Amazônia: qualificação, acessibilidade e custo/benefício;
- Oportunidades: consolidação da marca Amazônia e visibilidade mundial;
- Conjuntura política regional;

A programação de Turismo da FIAM ocorrerá dia 28/11, no hotel Confort Inn, com excelentes palestras voltadas para discutir a atividade na Amazônia. Mais informações e inscrições em:

6 comentários:

  1. Parabéns, meu amigo!
    Você realmente é o um dos nomes do Turismo em nossa região. Sucesso para você.
    Fernando Pinho

    ResponderExcluir
  2. Conforme meus conhecimentos o PARÁ, não tem Sindicato de Guia de Turismo, com Código Sindical

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Fernandinho Pinho


    acho que temos vários guias de turismo renomado em Belém o que ocorre é descriminação

    eu por ex: conheco guias que atuam hoje antes do fabio romero se tornar guia e são EXCELENTES mas como o sindicato descrimina cobrando taxas abusivas se torna impossivel ser credenciado.

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo, gostaria de saber quais taxas abusivas você se refere?. Pois R$ 5,70 é a contribuição sindical anual (a mais baixa do Brasil, definida por Lei Federal) e a mensalidade é R$ 10,00 (a mais baixa do Brasil). Creio que a participação no sindicato seja mais um apção pessoal que questão de valores.

    ResponderExcluir
  5. Cara Anônimo, o Fernando em nenhum momento se refirio a mim como Guia de Turismo e sim como profissional da área, lembrando que sou professor e pesquisador, além de Turismólogo. Realmente, existem no Pará excelentes Guias de Turismo dependendo dos critérios e de quem faça a eleição. Cabe ressaltar que os melhores profissionais são reconhecidos e todos tem seu espaço. Quando a carta sindical, fique a vontade para verificar o processo no Ministério do Trabalho, além do convite a participar de nossas reuniões que desde o início são abertas para não guias e demais interessados, totalmente de graça (ops, sem taxas abusivas).

    ResponderExcluir