Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

domingo, 24 de maio de 2015

Portugal: novidades!

Em Portugal, a oferta turística agregou algumas novidades entre 2014 e 2015:

O detalhe que faz a diferença: no mostrador de voos de chegadas do Aeroporto Internacional de Lisboa tem uma informação adicional que faz toda a diferença para quem este esperando, seja um parente ou um serviço de receptivo - se as bagagens já foram entregues.

Em Óbidos, cidade próximo a Lisboa, o visitante pode conhecer o entorno do castelo nestes carrinhos elétricos para até duas pessoas.

Fiscalização integrada em Sergipe!

Em Sergipe esta ocorrendo uma grande sensibilização integrada entre vários membros do trade turístico, com foco na legalização de todos os envolvidos nas operações turísticas: guias de turismo, agências e transportadoras.


Guias da Guiana Francesa!

Durante o I Encontro Interacional Amazônico de Guias de Turismo, em Macapá, foi apresentando o material de divulgação dos Guias de Turismo da Guiana Francesa. O material mostra opões de passeios, informações gerais sobre o país e os serviços dos profissionais legais. Confira:





sábado, 16 de maio de 2015

Especial: Carolina 2015!

A Chapada das Mesas, localizada a pouco mais de 800km de Belém e São Luiz, no sul do estado do Maranhão é um verdadeiro oásis de cachoeiras, de todos os tamanhos e cores. Recentemente, a cidade de Carolina tornou-se a porta de entrada para quem quer conhecer a região, com uma modesta rede hoteleira e restaurantes de culinária regional, a cidade recebe milhares de visitantes anualmente. Neste cenário, o Complexo Turístico da Pedra Caída, a pouco mais de 35km do centro de Carolina, num trecho super conservado da Transamazônica surge como uma fazenda montanhosa de 12500hectares, uma RPPM - Reserva Particular do Patrimônio Natural. Já o Eco Resort Pedra Caída possui 30 apartamentos e 37 Chalés, piscinas com hidromassagem, bar molhado, toboáguas, heliponto para até 4 helicópteros, auditório para 300 pessoas, café gourmet, pirâmide de vidro de 14 metros de altura, tirolesa de 1200 e 1400 metros, a mais alta do Brasil e uma das mais longas, 5.5 km de trilhas para acesso as cachoeira. O complexo é administrado pelo famoso Pipes - Pedro Iran Pereira do Espírito Santo. Acompanhe nas fotos as novidades de 2015:

A cachoeira da Pedra Caída continua atraindo milhares de visitantes todos os anos. Grupo em visita ao complexo de janeiro de 2015!

Restaurante com capacidade para mais de 400 pessoas.

O restaurante conta com serviço de buffet e a la carte para hospedes.

Cozinha industrial.

Piscinas e bangalôs.

Tobogãs animam adultos e crianças.

Cascata.

Bar molhado e jacúzis.

Amplo estacionamento para veículos de turismo.

Heliponto com capacidade para até u equipamentos.

Nova entrada.

Vista geral da entrada com a montanha ao fundo.

Teleférico.

Recepção.

Estacionamento.

Vista interna da recepção.

Sustentabilidade: carros elétricos fazem o transporte interno.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cabo da Roca em Portugal... "sintam" o vento!

Caros viajantes, em alguns dias em Portugal o vento do norte sobra tão forte que é quase impossível ficar em pé! No Cabo da Rota, esta tarde (15/05/15), foi assim, impressionante! Sintam o vento...





quinta-feira, 14 de maio de 2015

Belém - Paramaribo já a venda!

Direto de Portugal: Caros viajantes, a Gol já iniciou as vendas do seu mais novo voo: Belém - Paramaribo, com tarifas a partir de R$ 599,00 reais ida e volta. Aproveite!



segunda-feira, 11 de maio de 2015

Low costs: ainda não decolaram na América Latina!

Na Europa e na América do Norte as companhias low costs (baixo custo) são uma realidade ha várias décadas, mas na América Latina, apesar das iniciativas das brasileiras Gol e Azul, a situação continua muito distante. Viajar entre os países do continente é um exercício de paciência e longas conexões, com a recente fusão da Tam e da Lan, a situação ficou ainda pior, pois aumentou a concentração de mercado e os preços em algumas rotas pararam de cair. Apenas os voos entre o Brasil, Argentina e Chile possuem uma maior concorrência, nas demais rotas, impera os preços elevados e serviços ruins. A curto prazo, a situação inda será de pouca concorrência, monopólio de rotas e preços elevados.

Confira mais informações na postagem a seguir: 
http://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2015/04/16/quando-a-aviacao-de-baixo-custo-vai-decolar-na-america-latina.htm

Viagens aéreas: United vende serviços verdes!

As questões ambientais vem permeando vários negócios e a rentabilidade que estas ações podem trazer é uma grande preocupação para muitas empresas, uma vez que os negócios verdes precisam atrelar marketing positivo, sem gerar novos custos e de preferência lucro. Neste sentido, a United vem tentando uma política de venda da neutralização de carbono em viagens aéreas. Será que a moda pega? Você pagaria para neutralizar sua emissão durante a viagem? Mais informações no link a seguir: 
http://www.publituris.pt/2015/04/21/vai-voar-no-aviao-eco-skies-da-united-airlines-este-mes-a-viagem-sera-neutra-em-carbono/

Portos da Flórida atraem turistas e investimentos!

Caros leitores, muito interessante este estudo da Florida Taxwatch sobre a importância dos portos de cruzeiros para a Florida. Tampa, Fort Lauderdale, Miami e Porto Canaveral são as cidades que se destacam por receber milhões de turistas anualmente que movimentam bilhões de dólares em serviços na região. Para mais detalhes, confiram as informações do relatório executivo no link a seguir:

http://www.floridataxwatch.org/resources/pdf/Apr15ECFINAL.pdf

Especial: Jamaica e Haiti!

Caros leitores, ontem, dia 10 de maio, foi celebrado o dia do Guia de Turismo. Uma das profissões mais antigas do mundo merece ser celebrada, por isso fiz este Especial da Jamaica e Haiti...

O Caribe realmente é incrível! Alguns países, por seu histórico internacional de notícias desabonadoras, talvez não fosse um destino em foco, como o Haiti, contudo o país casou uma surpresa para lá de positiva. Já a Jamaica, lembrada pela sua presença em alguns filmes, a penetração no Brasil do Reggae e dos esportes, não saberia muito o que esperar, além de um país colorido e hospitaleiro. Vamos aos registros desta instigante viagem:

O litoral do Haiti lembra o litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, cheio de montanhas e praias de águas mornas. A paisagem é espetacular, com elevações que terminam abruptamente na água.

Neste ponto do litoral de Labadee, a Royal Caribbean mantem um porto exclusivo para seus passageiros. O ponto fica isolado, o que impossibilita a saída para conhecer a realidade social do Haiti.

O navio fica a poucos metros desta ponta rochosa, com praias exclusivas e toda a estrutura para os                                                passageiros feita totalmente por moradores locais.

                                                                        Vista da praia.

A cidade de Falmouth na Jamaica. Aqui há um grande contraste entre a área de recepção dos viajantes e o centro do perímetro urbano.

Porto de Falmouth que atende os navios da Royal Caribbean. Apresentação culturais, variedade artesanato e muitos moradores locais. Deixe para comprar na volta, muitas liquidações.

A beleza natural da Jamaica é impressionante: praias, montanhas e cachoeiras entremeados de muito verde.

Guia de Turismo, neste caso, teve que ajudar os passageiros a tomarem coragem, lá fui eu!

Será o Tarzan?

Olhem a cor da água, parece uma piscina espumante!

Guia Internacional, Guias Locais e nossos viajantes!

Parabéns aos Guias de Turismo!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Dia das Mães no Regente!

Hotéis de Belém investem em ações para o público local e também para os visitantes. O Regente, localizado na Gov. José Malcher, oferecerá um Café da Manhã especial para hospedes e visitantes:


Guias celebram dia 10 em parceria com a Belemtur!

Os Guias de Turismo do Pará celebrarão o próximo dia 10 de maio (Dia Nacional do Guia de Turismo) no Complexo Ver-o-rio a convite da Coordenadoria Municipal de Turismo - Belemtur e Permissionário do Complexo:

Parabéns aos profissionais Guias de Turismo!