Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

terça-feira, 31 de março de 2015

Herzich Wilkommen!

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio a Coordenadoria Municipal de Turismo - Belemtur, vem participando do receptivo oficial a navios de cruzeiros em Belém por meio de diversas ações, como apresentação de danças folclóricas e material promocional em apoio aos operadores locais de receptivo.

Muitas visitantes aproveitaram as "Boas vindas! também para tirar fotos na Estação das Docas.

Especial: Allure of the Seas!

Uma experiência inesquecível, seja como Guia de Turismo, pesquisador ou simplesmente viajante, estar a bordo do navio Allure of the Seas, da Royal Caribbean! O roteiro, de 7 noites pelo Caribe Oeste, é um espetáculo. As paradas ocorreram nos portos de três países: Haiti, Jamaica e México, um tour resumido por importantes países da região. Vamos aos registros:

O imenso navio parada no porto de Labadee no Haiti. A porto é exclusivo para navios da Royal Caribbean.

O navio possui corredores centrais cheios de atrações. Neste, que fica na popa do navio, há vários restaurantes, lanchonetes e um carrocel.

No átrio interno, o Promenade, um teto que muda de cores, com bares 24 horas e muita diversão. O espaço vira um grande espaço de dança e programações culturais.

Show de patinação no gelo, um espetáculo a parte.

A patinação no gelo, com espetáculos que duram cerca de 1h, é impressionante, com vários patinadores, acrobacias e cenários.

O Central Park!

O Central Park é uma imensa área verde bem no meio do navio, com árvores e plantas muito bem cuidadas, além lojas, bares e restaurantes.

A patinação no gelo é aberta ao público em dias sem espetáculos.

Luar em algum ponto do Caribe!

Flash Mod no Promenade!

Em alguns pontos do navio, você pode observa toda a movimentação externa em alto mar.

Bar móvel, com cascata interna.

No navio não faltam opções de lazer. Uma parede de escala exige força física e habilidade dos mais aventureiros.

Preparando-me para a tirolesa.

Em Cozumel, no México, um grande encronto: Aluure of teh Seas e o Navigator of the Seas.

Bem vindos a Cozumel.

O mar, incrivelmente transparente, de Cozumel.

Relaxando!

Na segunda tentativa, não é que consegui!

Os surfistas dando show!

Por do sol!

Após ter visto o por do sol no Pacífico em Viña del Mar, aqui vi ele se pondo no mar do Caribe!

Até a próxima!

Fiscalização dos Guias de Turismo!

Caros leitores, uma das profissões mais antigas do mundo na área de turismo esta precisando do apoio de todos por mais regulamentação e respeito. Por isso, peço que assinem o documento a seguir para sensibilizarmos o poder público da obrigatoriedade do profissional nos serviços relacionados com o Turismo. 


Link: https://secure.avaaz.org/po/petition/Fiscalizacao_Guias_de_Turismo_1/?cTleJfb

domingo, 29 de março de 2015

Produção Científica na Amazônia!

Caros leitores, a produção científica paraense continua em alta. Segue mais um lançamento:


Belém 400 anos: BRT não começa e transportes lotados!

Caros leitores, o mês de março praticamente já acabou e as obras do BRT serão iguais as do Complexo Viário do Entrocamento, devem demorar uns dez anos ou mais para serem terminadas. As palavras do prefeito e dos secretários responsáveis pela obra até o momento não valem nada. Na placa, a data de início das obras era em janeiro, segundo o prefeito, em fevereiro, e depois, para segunda quinzena de março. Falta menos de um ano para Belém completa 400 anos e pelo jeito teremos apenas um bolo e pouca coisa a comemorar. A Prefeitura Municipal de Belém está letárgica, com obras pela metade e sem um plano bem definido para as comemorações da cidade. 

Enquanto isso, algumas cidades do mundo, já testam transportes públicos inteligentes, mas conectados e de melhor qualidade, como em Nova Iorque. Acompanhe a seguir:

Fonte: http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/o-dia-em-que-o-seu-ponto-de-%C3%B4nibus-vai-falar-com-voc%C3%AA/ar-AA9WoxQ

Ainda em Belém, o projeto de ônibus expressos continua dando mais dor de cabeça que solução, ônibus que demoram a passar, lotados e com linhas insuficientes. Será que os planejadores das Linhas Expressa na Secretaria de Mobilidade Urbana não andam de ônibus?

Pela demora na parada de ônibus, os engarrafamentos e falta de veículos suficiente, pegar um ônibus expresso em Belém, em muitos casos, são seis pro meia dúzia.

sábado, 28 de março de 2015

Portos de Cruzeiros Internacionais: Estados Unidos e Caribe!

Infelizmente, a temporada 2014/2015 de cruzeiros marítimos na costa brasileira e na Amazônia não foi das melhores, com uma acentuada queda no número de escalas em todos os portos do país. Um dos fatores apontados, além da crise econômica, é a pouca estrutura dos portos nacionais. A falta de infra estrutura empobrece a experiência turística e aumenta os custos operacionais das empresas. De forma a inspirar as autoridades locais, segue o exemplo de alguns portos norte americanos e caribenhos que recebem muito vem os cruzeiristas:

Port Canaveral - os terminais de cruzeiros de Porto Canaveral são excelentes. Estacionamento, serviços de transporte de/para Orlando e região, entre outras facilidades, tornam a experiência de embarcar neste porto uma agradável experiência.

Port Canaveral - estruturas com pontes de embarque e amplos terminais para recepção de viajantes.

Port Canaveral - ao fundo, o prédio que aproveita a luz natural e o estacionamento para os viajantes que vem embarcar de carro próprio.

Port Nassau - No Caribe, uma das melhores estruturas esta em Nassau, capital do arquipélago das Baramas. Com capacidade para até 5 navios simultâneos, o porto recebe centenas de escalas anuais. Na foto, o navio da Royal Caribbean Enchantment of the Seas.

Em Nassau, de cruzeiro, você sempre é bem vindo. O terminal ainda oferece wifi gratuito para os visitantes.

Port Nassau - com a capacidade máxima.

Port Nassau - navios aguardando o embarque dos passageiros. Muitos viajantes podem sair a pé pela região.

Port Labadee - Haiti - Este pequeno porto da linha haitiana recebe milhares de cruzeiristas anualmente. Pode ser considerado um enclave neste ponto do litoral haitiano. Na foto, o navio Allure of the Seas, um dos maiores navios de cruzeiro do mundo atualmente.

A pequena Labadee, estruturada para receber cruzeiristas.

A passarela que liga o pier ao litoral em Labadee.

Port Falmouth - Jamaica - sem dúvida, uma das melhores estruturas para recepção de cruzeiros na Jamaica. Um imenso shopping gera emprego e renda para a população local e com excelente qualidade para a recepção dos viajantes.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Miami - Belém: um brinde na chegada!

Os dois voos semanais da TAM na dota Miami - Belém - Miami chegam próximo do meio da tarde, ou seja, bem no horário da chuva, um "brinde" bem regional. Acompanhem algumas fotos:

No horário da tarde, pátio sempre cheio em Val de Cans. Na foto, três aeronaves em desembarque e embarque remotos.

Olha o "toro". O 767 da TAM taxiando em meio a uma forte chuva.

Observem a quantidade de água "empurrada" pelas turbinas.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Pororoca em São Domingos do Capim!

Caros leitores, vou compartilhar com vocês hoje uma experiência incrível, a Pororoca em São Domingos do Capim. A pororoca é um dos fenômenos naturais mais intrigantes da natureza, sempre tive vontade de conhecer ao vivo a formação das temidas e surfáveis ondas que devastam as margens de muitos rios amazônicos. A primeira possibilidade foi me deslocar até o estado do Amapá, para visitar o rio Araguari, onde ocorre as pororocas mais violentas da região, com ondas de mais de três metros de altura. Diante da indisponibilidade de tempo e da dificuldade de acesso ao rio, resolvemos aqui pela empresa, Enjoy Tours, organizarmos um passeio para conhecermos o fenômeno em São Domingos do Capim, município localizado a pouco mais de 2 horas de viagem de Belém. Então, vamos as fotos:
Com a Guia Angela do Mar a caminho da Pororoca!

Região Central de São Domingos de Capim, às margens do rio Guamá!

Organizadores do Evento: Surfe e Festival da Pororoca.

Atravessando a balsa sobre o rio Guamá.

Viajantes animados na travessia.

Placidez do rio Capim, 1 hora antes das ondas.

Um pouco de lama e emoção a caminho da pororoca.

Interagindo com a comunidade local, muito receptiva.

Observem a diferença no barrando entre o momento mais baixo e mais alto do rio.

Surfista ao rio, esperando a grande onda. Muito gente já nas margens aguardando a formação das ondas.

Momento que se formou a primeira marolinha.

Recorde de surfistas na pororoca.

Quase 2,5 metros de água e uma correnteza em alta velocidade em poucos segundos.

Acompanhem o vídeo, impressionante! Na momento que a onda passou, o chão literalmente tremeu, tamanho a força e velocidade da massa de água que acompanha as ondas.

Agora, considero-me um pouquinha mais amazônida!