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terça-feira, 29 de outubro de 2013

TAP divulga voo Manaus - Belém - Lisboa!

Entre os operadores nacionais e internacionais tem circulado o boletim informativo da TAP com a nova rota para o Norte do Brasil!

domingo, 27 de outubro de 2013

Amapá na II Guerra Mundial, um pouco de história!

1375283392432Descaso com a história. A frase resume a avaliação do arqueólogo e historiador Edinaldo Pinheiro sobre o estado de degradação em que se encontra a Base Aérea no município de Amapá (distante 300 quilômetros de Macapá). A estrutura do lugar foi consideravelmente perdida pela ação do homem e o tempo. São poucos os resquícios da estrutura.
832 hedron-amapa-brazil-45sO alojamento do quartel do Exército Brasileiro, as torres de rádio e de comunicação, porto e aeródromo sofreram depredação da população que usaram materiais e objetos para a construção de casas no local. Cerca de 15 famílias residem na região que fica a sete quilômetros de distância do centro urbano do município.
Criada em 1941, a base aérea foi construída por norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945). A estrutura permitia pouso e decolagem de aeronaves de grande porte. O primeiro avião a pousar na base aérea, modelo Fortaleza B-29, estava carregada de toneladas de bombas para serem armazenadas.
blimpsA Base Aérea de Amapá também serviu de apoio à guerra antissubmarina. Os dirigíveis (zepelins) patrulhavam a costa brasileira e eram utilizados em comboios de navios e operações de resgate de sobreviventes no mar. No Amapá, há registros de dois submarinos alemães que afundaram em julho de 1943. Com o fim da guerra, a base foi desativada e devolvida ao governo brasileiro em 1946 e desativada na década de 1970.

Recuperação
Desde 2004, o Centro de Arqueologia da Universidade Federal do Amapá (Unifap) realiza pesquisas na região para recuperar o patrimônio histórico e cultural. Acadêmicos do curso de mestrado em direito ambiental e políticas públicas criaram um programa de revitalização que inclui tombamento, administração, preservação e valorização da base aérea por meio de turismo.
O programa conta com apoio do Ministério Público do Estado do Amapá para ganhar atenção do poder público local. O Centro de Arqueologia pretede entregar os dados sobre o plano de revitalização ao órgão em agosto de 2013.

Fonte: Portal Amazônia, via Revista Amazônia.

sábado, 26 de outubro de 2013

777-300 da TAM em Belém!

Como apaixonado por aviação, não pude deixar de registrar aqui a passagem da maior aeronave em operação numa companhia aérea brasileira, o Boeing 777-300 da TAM. A aeronave opera em rotas domésticas e internacionais da companhia, com mais de 73m de comprimento, 64m de envergadura e 18m de altura, ela impressiona pelo tamanho e capacidade, para mais de 350 passageiros. A aeronave foi registrada pela equipe do Blog UZ7 ao fazer um pouso técnico em Belém após o fechamento do Aeroporto de Manaus durante uma forte chuva.

Vendo a aeronave no pátio e os procedimentos adotados para a decolagem em direção a Manaus, mais uma vez nos preocupamos com a questão do pátio de aeronaves no Aeroporto Internacional de Belém. Há diversas restrições em algumas taxiways e de taxiamento quando existem outras aeronaves no pátio. Desta forma, num momento no qual Belém se preparada para receber aeronaves de grande porte em voos regulares internacionais, seria interessante já pensarmos em adequar e/ou diminuir as restrições operacionais a aeronaves de grande porte no Aeroporto Internacional de Belém. Seguem os registros:

777 da TAM parado próximo ao terminal! Vejam que sobra pouco espaço para outra aeronave passar.

A aeronave possui dois trens de pouso traseiros, com 6 rodas cada!

Para acessar a pista de decolagem, devido a presença de outra aeronave de carga, a aeronave teve que fazer o caminho inverso para decolar.

Impressionante! A aeronave na posição que fica as aeronaves médias (737 e A320) ela ocupa mais da metade do comprimento do pátio.

A aeronave taxiando pela pista 2 de decolagem para acessar a pista principal, fazer o retorno e decolar.

Aeroporto: uma experiência turística!

LAS VEGAS – Você imagina um dia em que os passageiros escolherão aeroportos de acordo com o nível de satisfação em cada um deles? Pois, se no Brasil, os aeroportos são determinados pelos voos que operam – e olhe lá –, o mercado norte-americano é um dos que já começa a trabalhar a boa experiência do viajante pensando que, ao voar, por exemplo, entre a costa leste e oeste, ele poderá escolher para fazer seu ponto de conexão no aeroporto onde gostou mais dos serviços ou onde pode encontrar aquele ótimo restaurante de cuja comida gosta. Ou até cinemas.

Esse foi um dos pontos centrais do painel “Aeroportos – modelos para o futuro” da Strategy Summit que acontece durante o World Routes, evento voltado para a aviação mundial que se realiza até amanhã no Las Vegas Convention Center, nos EUA. Participaram do debate sete executivos: Sani Sener, da TAV Airports, da Turquia; Jack Kasarda, da Universidade da Carolina do Norte; Rosemary Vassiliadis, do Departamento de Aviação de Clark County, que administra o McCarran, de Las Vegas; Rosemarie Andolino, do Departamento de Aviação de Chicago; John Martin, do San Francisco International Airport; Lee Seow Hiang, do Chiangi Airport Group, da Cingapura; e Khalfan Said AlShuelli, da Companhia de Gerenciamento dos Aeroportos de Oman.

“É fundamental que o passageiro tenha uma boa experiência e queira passar um tempo em determinado aeroporto. Por isso, temos procurado cumprir o desafio de trabalhar muito próximos a agências reguladoras, como a TSA, para minimizar o estresse com a segurança”, afirmou Rosemarie Andolino, de Chicago, que disse que os aeroportos da cidade estão investindo cada vez mais em boas experiências gastronômicas, um dos pontos altos de Chicago.

“Queremos que o passageiro entre no clima de Las Vegas tão logo chegue no aeroporto. Por isso, colocamos displays, telões, vídeos com as atrações da cidade, de forma colorida e dinâmica, para deixar o visitante à vontade e diminuir seu nível de estresse”, contou Rosemary Vassiliadis, de Clark County. “Queremos que a cidade esteja em cada pedaço da experiência”, continuou a executiva. O aeroporto de Las Vegas também possui em todos os seus espaços os slots/caça-níqueis que são uma das características da cidade.

E a conquista do passageiro é mesmo uma questão empresarial, como deixou claro Sani Sener, da Turquia: “o passageiro satisfeito gasta dez euros a mais do que o passageiro que não está tendo uma boa experiência. E se ele se estressa, para de gastar”. “Já pensamos em, além de shoppings, colocar cinemas nos aeroportos para que passageiros que ficam quatro ou cinco horas em nossos espaços, por conta de uma conexão, possam se distrair”, disse o representante do Chiangi, de Cingapura.

Por conta disso, os aeroportos também estão buscando mais atrações com sabor local, como restaurantes e lojas. “Estar em um aeroporto é caro, por isso é mais difícil para os pequenos, ao mesmo tempo em que as grandes marcas podem ser vistas em vários aeroportos de diferentes países. Por isso, estamos desenvolvendo um modelo para trazer empresas menores, locais, para o aeroporto para que a experiência da viagem continue”, contou John Martin, do San Francisco International Airport.

“E como os aeroportos ganham dinheiro? Por que as aéreas pagam? Se os ganhos vêm com o passageiro, por que os aeroportos não pagam às aéreas que escolherem usá-los?”, questionou o moderador Aaraon Heslehurst, da BBC World News. “Somente cerca de 10% da receita das aéreas, de um modo geral, são gastos com pagamentos e taxas aeroportuárias. Os outros 90% cabem a combustível e leasing de aeronaves, por exemplo”, disse Sani Sener, da Turquia. “Por isso elas continuarão nos pagando”, continuou, arrancando risadas da plateia. Ele afirmou também que aéreas eaeroportos precisam buscar o caminho da negociação construtiva, uma vez que a receita de um vem da despesa do outro.

Rosemary Vassiladis, do departamento que administra o McCarran, de Las Vegas, ressaltou ainda a importância da tecnologia para os aeroportos. “Acrescentamos recentemente o novo terminal 3, mas temos pouco espaço e o caminho é usar a tecnologia para aumentar a agilidade da infraestrutura e dos serviços e, com isso, proporcionar uma experiência melhor e mais eficiente ao passageiro.

Outro tema em questão foi a sinalização em vários idiomas, especialmente o chinês. “Cada vez mais buscamos símbolos em vez de linguagem, para não poluir o campo visual. Os aplicativos (apps), que facilitam a circulação no aeroporto, também estão adquirindo função importante”, disse Rosemarie, de Chicago.Angela Gittens, do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI World), aproveitou para fechar o debate com uma intervenção. Segundo pesquisas realizadas pelo órgão, as cinco coisas que o passageiro mais espera no aeroporto são: um bom ambiente, facilidade para encontrar o que precisa, limpeza geral, limpeza dos banheiros e acessibilidade.
 O Portal PANROTAS viaja a convite da Las Vegas CVA e do complexo The Venetian/The Palazzo, voando American Airlines, com assistência GTA

Fonte: Panrotas.

Copa: querem ganhar muito com poucos!

O Brasil é uma país caro, disso ninguém dúvida mais, várias reportagens e pesquisas já apontam o nosso país como caro para fazer turismo. Neste cenário, a Copa de 2014 esta trazendo uma inflação sem precedentes para o mercado nacional, sem nenhum justificativa aparente além da alta demanda. As cidades que receberão jogos estão com preços na alturas, sem contar que as passagens para destinos domésticos estão mais caras que alguns voos internacionais, ou seja, ganharemos muito dinheiro com poucos turistas. Deveríamos estimular a vinda de mais visitantes, cobrando preços mais razoáveis, estimulando uma estada mais longa e que mais destinos fossem visitados. Vejam a reportagem sobre os preços das passagens para o período:

Ainda faltam oito meses para a Copa do Mundo começar, mas tente comprar passagens aéreas durante o torneio para ver: o preço chega a ser dez vezes mais alto do que em um dia normal.

O valor cobrado do passageiro é superior, por exemplo, ao de bilhetes para a Europa e para os Estados Unidos no mesmo período.Uma das explicações dadas pelas empresas aéreas é a lei da oferta e da demanda: se mais gente compra, restam menos lugares no voo -e os assentos que sobram encarecem.A tarifa subiu principalmente nos trechos mais procurados, como a ponte aérea entre os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio), a rota mais movimentada do Brasil.
O turista que quiser sair do Rio e ir a São Paulo para assistir à abertura da Copa, em 12 de junho, pagará R$ 2.393 ida e volta na TAM. (Na última quinta-feira, o valor era R$ 350 maior; na sexta, dia em que a Folha questionou a empresa, o preço caiu).É mais caro do que ir a Curaçao, no Caribe (R$ 1.900), ou a Buenos Aires (R$ 900) e um pouco menos do que o preço para ir e voltar de Nova York ou Paris.
Por outras companhias aéreas, o preço é igualmente alto na ponte aérea durante a Copa. Na Avianca, o bilhete de ida e volta custa R$ 1.893 e na Gol, R$ 1.673.Fora da Copa, o valor volta ao normal. Uma passagem para março na ponte aérea por qualquer empresa sai no máximo por R$ 227 -se o passageiro comprar 12 bilhetes por esse valor, ainda assim pagará menos do que um único tíquete aéreo na Copa.
Para ver a final, no Rio, em 13 de julho, o preço das viagens subiu na mesma proporção, quando comparados voos entre Congonhas (SP) e Santos Dumont (Rio).A alternativa será o ônibus. A viagem de ida e volta entre São Paulo e Rio pela viação Itapemirim para junho é a mesma de agora: de R$ 149 (convencional) a R$ 322 (leito, que reclina 65º). O trajeto leva cerca de seis horas.

AUMENTOU GERAL
O "fator Copa" no preço das passagens de avião se dá em outras fases do torneio.Ir de São Paulo a Belo Horizonte para ver uma partida das oitavas-de-final, em 28 de junho, custa R$ 2.719 na TAM, a partir de Congonhas. É 1.128% mais salgado do que o preço para maio, antes da Copa: R$ 241.Pela Azul, via Guarulhos, o valor é quase o triplo. Na Gol, por Congonhas, há passagens promocionais à venda por R$ 258,94.Mas os bilhetes não subiram apenas em destinos concorridos. Uma viagem de Brasília a Natal para ver o segundo jogo sediado na capital potiguar, em 19 de junho, já custa quase o dobro (Gol), o dobro (Avianca) ou quase o triplo do normal (TAM).

Editoria de arte/Folhapress
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Fonte: http://www1.folha.uo...e-ir-a-ny.shtml, via Contato Radar

Guias em Ação, por Levi Freire!

Foto: Reprodução da reportagem. 

Queridos,
Vocês não imaginam minha alegria ao ver nossa profissão, Guia de Turismo, em destaque e principalmente pela forma como foi abordada pontuando-se a importância da formação, qualificação, certificação, credenciamento no Ministério do Turismo e sua legalidade.

Foram 04min e 38 segundos entre reportagem e entrevista no Jornal televisivo, JL 1 da TV Liberal, afiliada da Rede Globo. Participaram da reportagem os guias de Turismo Ediara Costa e Marco Romero, Credenciados pelo Ministério do Turismo e associados ao Singtur/PA – Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Pará.

Guia de Turismo Ediara Costa. Foto: Reprodução da reportagem. 

Guia de Turismo Marco Romero. Foto: Reprodução da reportagem. 
Na entrevista, Francisco Rocha, representando a Abav – Associação Brasileira das Agências de Viagens – PA, falou da importância de se contratar um guia de Turismo Credenciado pelo Ministério do Turismo em viagens Regionais, Nacionais e Internacionais, além da necessidade da formação e da certificação para desenvolver esta profissão que é regulamentada pela Lei federal 8.623/1993. Ao ser interpelado como e onde fazer o curso de Guia de Turismo, Francisco Rocha informou e indicou as instituições autorizadas a oferecer o curso que em Belém do Pará são o Senac/PA e IFPA.
Francisco Rocha - Abav/PA. Foto: Reprodução da reportagem. 

Este é um dos resultados das várias ações que estamos realizando no Estado do Pará com o escopo de moralizar, legalizar e ratificar o respeito aos profissionais de fato e de direito, e contribuir para que os direitos de turistas e consumidores não sejam violados! 

 Confira algumas ações desenvolvidas pelo Singtur/PA: 

Saiba Mais: http://umguiapelomundobylevifreirejr.blogspot.com.br/2013/06/sindicato-dos-guias-do-para-faz.html.
Foto: Singtur/PA

Levi Freire Jr, representando o Singtur/PA na posse da nova diretoria da Abav/PA.
Saiba mais: http://umguiapelomundobylevifreirejr.blogspot.com.br/2013/09/posse-da-nova-diretoria-da-abavpa-by.html
Fabio, Gracirema e Levi - Dia do Guia de Turismo com Café da Manhã.
Saiba mais: http://umguiapelomundobylevifreirejr.blogspot.com.br/2013/05/cafe-da-manha-10-de-maio-dia-do-guia-de.html
Fábio Romero, Levi Freire Jr  em visita as obras do Terminal Fluvial. Saiba Mais: http://umguiapelomundobylevifreirejr.blogspot.com.br/2013/09/visita-as-obras-de-reforma-e-adequacao.html
 
Nunca é demais lembrar que quem exerce a profissão, sem possuir os requisitos previstos em lei, comete os crimes de exercício ilegal da profissão & Falsa identidade. Saiba mais: http://umguiapelomundobylevifreirejr.blogspot.com.br/2013/06/viaje-tranquilo-viaje-com-um-guia-legal.html
Os Guias de Turismo Fábio Romero e Levi Freire Jr  em São Paulo na Feira das Américas - Abav - 2013
 Saiba mais: http://umguiapelomundobylevifreirejr.blogspot.com.br/2013/09/os-guias-de-turismo-levi-freire-jr.html

 
 
Texto: Levi Freire Jr
Fotos: Internet e arquivo pessoal Levi Freire Jr.
 Veja o vídeo: Aqui

Aeroporto de Marabá ganha melhorias!

A Infraero assinará, na próxima segunda-feira (dia 28), a ordem de serviço para o início das obras de ampliação e reforma do Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá (PA). Com investimento de R$ 5,9 milhões e previsão de conclusão para julho do próximo ano, os serviços contemplam a reforma de todo o terminal de passageiros. Os trabalhos serão executados pela a empresa Prospecto LTDA EPP, vencedora do processo licitatório, e as operações do aeroporto não serão alteradas.

A sala de embarque vai quadruplicar de tamanho, passando dos atuais 76,96 m² para 342,86 m²; a sala de desembarque, que atualmente mede 187,20 m², passará a ter 336,50 m². Também serão construídos novos banheiros, incluindo sanitários para pessoas com deficiência e um novo fraldário.

O projeto prevê, ainda, a ampliação de espaço para os balcões de check-in, a instalação de duas novas esteiras de bagagens, novas salas para as companhias aéreas, ampliação da área comercial e a modernização das instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado. Haverá também a ampliação do meio-fio e a instalação de nova marquise metálica, para possibilitar que os ônibus de turismo estacionem em local coberto.

“Tenho a certeza que assinamos muito mais do que um documento dando partida a mais um investimento. Assinamos um compromisso com o povo marabaense e ratificamos a intenção da Infraero em continuar investindo no Pará”, destacou o superintendente da Infraero para a Regional Norte, Abibe Ferreira Júnior. De janeiro a setembro deste ano, mais de 339 mil pessoas passaram pelo terminal, movimentação 16% maior que o mesmo período do ano passado.

Fonte: Infraero e Panrotas.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mtur regulariza a entrega de Carteiras de Guias de Turismo!

Após muitos meses de atrasos e diversas justificativas, o Ministério do Turismo regularizou no segundo semestre de 2013 a entrega da Carteira de Guia de Turismo em todo o país, são quase 10 mil profissionais credenciados. Lembramos que o documento é uma exigência legar para o exercício da profissão. Na Amazônia, por exemplo, são mais de 200 profissionais credenciados, com destaque para o Amazonas, com 167; e o Pará com 50 registrados junto ao Ministério do Turismo:

Ao longo do ano, o Ministério do Turismo entregou 7.982 carteiras de guias de turismo no País. O Estado com o maior número de guias cadastrados é o Rio de Janeiro, com 3.662 carteiras. Com esse documento em mãos, os guias comprovam seu registro no Cadastur, cadastro de pessoas físicas e jurídicas do MTur, e os turistas podem solicitar a carteirinha ao guia para se certificar de que contrata um serviço regular.

O Cadastur tem hoje 9.894 guias de turismo registrados. Depois do Rio de Janeiro, é São Paulo o Estado com maior número de guias – 1,4 mil –, seguido pelo Paraná, com 923, pelo Rio Grande do Sul, com 786, e pelo Ceará, com 392. A portaria 197, de julho de 2013, aumentou o prazo de renovação de cadastro de guias de turismo para cinco anos. Antes a renovação era feita a cada dois anos. “Este ano, emitimos o correspondente a quase o total de guias cadastrados no País. O guia cadastrado tem credibilidade diante do turista e formaliza as atividades do setor”, afirma o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/politica/mtur-entrega-8-mil-carteiras-de-guias-de-turismo_93585.html

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Tap divulga os voos Manaus/Belém - Lisboa!

A Tap já vem divulgando o mais novo voo de sua malha internacional no Brasil. O voo Lisboa-Manaus-Belém-Lisboa já esta a venda no site da empresa e nas agências de viagens desde o início deste mês. Sucesso a nova rota!


Aeroporto de Manaus com novo estacionamento!

As obras do novo Aeroporto Internacional de Manaus estão em ótimo ritmo e esta semana já vão melhorar um pouco a vida dos usuário de um dos mais importantes aeroportos do país. Esta semana a Infraero entregará parte das obras do estacionamento, facilitando o acesso ao terminal e melhorando o conforto para o usuário... vejam abaixo (Fonte: Infraero):

Aviação , Nova área de estacionamento do Aeroporto de Manaus (foto: divulgação)
Nova área de estacionamento do Aeroporto de Manaus (foto: divulgação)
 
Parte do novo estacionamento do Aeroporto Internacional de Manaus será inaugurada pela Infraero hoje(quarta, 23). Com isso, o estacionamento provisório que funcionava desde o início das obras de reforma e ampliação do terminal amazonense, em 2011, será desativado. A área liberada contará com 685 vagas, com três guaritas de entrada e outras três de saída.

“Esta entrega demonstra o avanço das obras de ampliação e reforma deste aeroporto, reforçando o compromisso da Infraero com a melhoria da infraestrutura aeroportuária no País”, indicou o superintendente do Aeroporto de Manaus, Aldecir Lima.

A área entregue pela Infraero está localizada no nível de embarque do aeroporto. O restante do espaço será liberado após a conclusão das obras do estacionamento no nível de desembarque. Ao final das obras, o estacionamento contará com um total de 2,6 mil vagas distribuídas em uma área de 192,4 mil metros quadrados.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Belém - Miami já a venda!

A TAM começou hoje as vendas do mais novo voo internacional na Amazônia, Belém - Miami - Belém. As tarifas promocionais já estão disponíveis a partir de R$ 1.190,00 reais. (Sujeito a variação cambial). Consulte seu agente de viagem.
 

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tam reduzirá serviço de bordo!

Seguindo as tendências mundiais, a brasileira Tam passará a ter um serviço mais econômico a bordo de suas aeronaves a partir do final de 2013. A mudança em si não é uma novidade, a companhia manteve até onde pode o seu alto padrão de serviço no mercado nacional, porém o recente prejuízo obrigou a companhia a tomar as medidas mais drásticas. Vejam a matéria publica na Folha (http://www1.folha.uo...voo-curto.shtml, via Contato Radar):

A TAM, que no ano passado registrou prejuízo de R$ 1,2 bilhão, vai enxugar seu serviço de bordo até o fim do ano. A principal mudança consiste em deixar de servir algum tipo de comida aos passageiros em seus voos domésticos mais curtos. A medida começou a valer no sábado passado e será implantada até o final de 2013. Voos com duração de até uma hora entraram no corte. A empresa não quis revelar quantos deles serão afetados.

Há exceções: rotas "premium", entre seis aeroportos (Congonhas-SP, Santos Dumont-RJ, Confins-MG, Curitiba, Brasília e Porto Alegre), passam a ter seis opções de sanduíche frio, bebidas e café, independentemente do tempo de voo. Essas rotas compõem o que a companhia chama de "Super Pontes".

MUDANÇA: Entre os voos que tiveram ou terão o serviço alterado estão aqueles entre Congonhas e Florianópolis, por exemplo. Agora, nesses voos mais curtos que não sejam "Super Pontes", só serão servidas bebidas (água, suco e refrigerante) aos passageiros.

Antes da alteração, a grande maioria dos voos da TAM tinha algum tipo de comida para os passageiros, como snacks, biscoitos, amendoins ou sanduíches frios. Alguns voos já ofereciam apenas bebidas durante o trajeto, mas eram rotas consideradas de menor interesse, como entre Curitiba e Londrina. Por outro lado, houve aumento na oferta de bebidas nesses voos. Antes, havia água e uma opção de bebida. Agora, há três opções (refrigerante, refrigerante light e suco) além da água. A TAM também mexeu nos voos que têm entre uma e duas horas de duração: haverá bebidas e distribuição de "cortesia saudável" - salgadinhos assados.

Os sanduíches ficam restritos às "Super Pontes" e aos voos mais longos (com mais de três horas), como aqueles de Cumbica para Fortaleza. Para a TAM, o novo serviço é mais "eficiente" e "completo" e beneficiará o passageiro com opções "saudáveis". Simplificar o serviço de bordo torna mais ágil também o embarque de comida nos aviões, diz a TAM. A empresa já havia desligado um dos sistemas de ar condicionado por economia, revelou a Folha em setembro. Enxugar o serviço de bordo é tendência na indústria da aviação, em razão dos altos custos de operação. A Gol também opera em voos nos quais oferece apenas bebidas.

É, tava demorando...        

Começa a temporada de cruzeiros!

As cidades amazônicas começaram a receber esta semana navios de cruzeiros internacionais. Lembramos que a operação de navios na Amazônia ocorre de forma separada do restante do Brasil, pois a região recebe cruzeiros diretamente do exterior. Oficialmente, os cruzeiristas da região não compõem as estatísticas oficiais da Abremar, por exemplo, pois a maioria das vendas e embarques ocorre no exterior. Dados a parte, segue o registro do navio Costa Romântica em Santarém, no oeste do Pará.


Foto: http://www.santaremconexao.com/

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Belém - Lisboa já a venda!

Caros leitores, é com imenso prazer que anuciamos as vendas dos voos Manaus - Lisboa e Belém - Lisboa. A tarifas já estão disponíveis para compra diretamente com seu agente de viagem ou pela site da companhia www.flytap.com.br.

Bom voos a todos!

domingo, 6 de outubro de 2013

Amazônia - Europa: confirmado!

Direto de Nova Iorque: Caros leitores, é com muito prazer que anunciamos a confirmação do voo Amazônia - Europa pela TAP. Após um extenso trabalho dos governos do Pará e Amazonas, além do trade turístico local, a TAP anunciou o pedido da rota, 3 vezes por semana, Lisboa - Manaus - Belém - Lisboa. Um antigo sonho esta se tornando realidade, a Amazônia ter uma ligação comercial regular direta com a Europa. Apesar do adiamento do início da operação da TAM Belém - Miami - Belém, o ano da Copa nos trará grandes momentos para a aviação amazônica, além de inúmeras possibilidades de novos negócios e fluxos turísticos. Seguem algumas notícias recém publicadas na impresa nacional e internacional:
Presstur 05-10-2013 (16h30) A TAP põe à venda na segunda-feira os bilhetes para a sua nova rota do Brasil, entre Lisboa, Manaus e Belém, no que são as primeiras ligações aéreas directas entre o Norte do Brasil e a Europa, e cujo primeiro voo se realiza a 3 de Junho de 2014.
A nova rota, que ainda carece de aprovação pelas autoridades brasileiras, começa com três voos por semana, às terças, sextas e Domingos. A apresentação de mais esta rota da TAP para o Brasil está a decorrer neste momento em Vilamoura, no âmbito do Fórum Empresarial Algarve, promovido pelo LIDE.

UZ7 Spotting, por Rafael M.
Caros, é com muito prazer que anuncio o retorno da Tap ao norte do páis! Depois de muita negociação entre o governo do PA e a cia portuguesa, hoje foi feita a solicitação de rota à Anac. Os voos serão triangulares com Manaus, na rota Lisboa-Manaus-Belém-Lisboa, todas as Terças, Sextas e Domingos com Airbus A330 com capacidade para 263 passageiros.Início da rota em 03/06/2014! Em nome do Uz7, desejo muito sucesso à nova rota!

TAP 35 LIS 09:30 MAO 13:40 14:40 BEL 17:40 19:10 LIS 06:45+1

Obs: Horário Local de cada cidade


Hotelaria , O presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manaus Cult), Bernardo Monteiro de Paula, o prefeito Arthur Virgílio, de Manaus, Luiz da Gama Mór, da Tap, Oreni Braga, da Amazonastur, e o secretário de Estado de Planejamento (Seplan/AM), Airton Claudino
O presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manaus Cult), Bernardo Monteiro de Paula, o prefeito Arthur Virgílio, de Manaus, Luiz da Gama Mór, da Tap, Oreni Braga, da Amazonastur, e o secretário de Estado de Planejamento (Seplan/AM), Airton Claudino
O primeiro voo da Tap entre Manaus, Belém e Lisboa está previsto para o dia 3 de junho. A confirmação oficial do voo foi dada pelo vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór, na tarde deste sábado, 5, no Algarve, em Portugal, durante o Congresso Português do Lide. O voo será triangular, fazendo Manaus-Belém-Lisboa-Manaus e a Tap já trabalha com o desmembramente das frequências, fazendo Manaus-Lisboa e Belém-Lisboa, para um futuro próximo.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o secretário de Estado de Planejamento (Seplan/AM), Airton Claudino, a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manaus Cult), Bernardo Monteiro de Paula, estão em Portugal e comemoram o anúncio.

“Manaus é um grande centro dissipador de desenvolvimento sustentável na Amazônia, sem contar as potencialidades de turismo e biodiversidade. Temos um grande polo industrial que cresce mantendo 98% da floresta preservada. No turismo, temos um grande trabalho de promoção no exterior e grande capacidade de recepcionar turistas europeus, que hoje representam 42% dos turistas recebidos pela nossa capital”, declarou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. “Nossa missão agora é tornar Manaus o melhor roteiro turístico da região e um hub de interligação da Europa com outros países da América do sul. Eles prometeram (o voo) para o dia 3 de junho, mas agora vou fazer carga para que essa operação comece antes”, complementou o prefeito.

“Sou brasileira e não desisto nunca. Sendo amazônida, essa persistência se torna ainda melhor. Esse voo é um sonho de todos nós e uma grande conquista para o Amazonas e para Manaus”, declarou a secretaria de Estado de Turismo do Amazonas, Oreni Braga, que representou o governador do Amazonas Omar Aziz.

Para Luiz da Gama Mór, a Tap também sai ganhando com os novos destinos. Segundo ele, a empresa é forte na Europa, mas fica muito forte quando une a marca Tap com a marca Amazônia. “Estamos muitos felizes com esta parceria e, desde já, avisamos que, dependendo da dinâmica das vendas, vamos estudar o aumento da frequência e até mesmo o desmembramento dos voos ainda em 2014”, disse Mor.

Inicialmente, haverá três voos, saindo de Manaus, com escala em Belém e de lá partindo para Lisboa. De Manaus para Belém o voo dura duas horas. De Belém para Lisboa sete horas e meia. O retorno é feito direto para Manaus, em um voo que dura nove horas. Devem ser utilizadas duas novas aeronaves Airbus A330, que a empresa está comprando.