Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

sábado, 28 de setembro de 2013

ANAC aprova o voo Belém - Miami!

Aviação , A-330 fará as operações entre Belém e Miami, segundo solicitação da companhia aérea, aprovada pela Anac
A-330 fará as operações entre Belém e Miami, segundo solicitação da companhia aérea, aprovada pela Anac

A Tam solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar voo entre Belém do Pará e Miami, nos Estados Unidos. Segundo a solicitação, serão duas frequências semanais, operadas às quartas-feiras e domingos, com o Airbus 330, com 223 assentos. As informações são da Anac, que já autorizou a operação, com início em 15 de dezembro próximo. O número do voo, partindo do Brasil, será o 8060.
 
Fonte: Panrotas.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Manaus - Belém - Lisboa: parece que agora vai!

Caros leitores, parece que agora vai... a TAP anunciou Manaus - Lisboa - Belém... ufa! Vou na estréia! Aguardem! Vejam abaixo:
 
98705_20130919134304_---_a330-200_destaq
Tap vai passar a voar para o Norte do Brasil
 
O voo da Tap que fará a ligação entre Lisboa, Manaus e Belém está confirmado. Conforme apurou nossa reportagem, a nova rota começa a ser operada em junho de 2014 com três freqüências iniciais. Ainda segundo fontes ouvidas pelo M&E, o anúncio oficial vai ser feito em Portugal, no dia 5 de outubro, com a presença de autoridades da companhia aérea e dos Estados do Amazonas e Pará.

Partindo de Belém para Lisboa, a operação vai durar pouco mais de seis horas. No trajeto inverso, o voo sai da capital portuguesa, faz uma parada em Manaus e, em seguida, segue para Belém.

A Tap é a companhia que voa de mais cidades brasileiras para a Europa e também a que mais transporta passageiros do Brasil ao Velho Continente. De Lisboa, são mais de 70 frequências semanais para 10 diferentes cidades no Brasil. São Paulo e Rio de Janeiro recebem mais de 25 voos por semana partindo de Lisboa. Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Natal e Fortaleza também recebem voos da companhia.
Fonte: Mercado e Eventos, via Contato Radar!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Um voo VIP!

Esta semana estiveram em Belém membros da Família Real do Qatar. Além dos investimentos na área social prometidos pela princesa, tivemos no Aeroporto Internacional de Belém um dos maiores aviões executivos do mundo, o A330 da Qatar Emiri que atende aos membros da Família Real. O modelo é o mesmo que deverá fazer as rotas para Miami e Lisboa, da TAM e TAP, respectivamente. Na configuração de passageiros típica, a aeronave pode transportar até 225 passageiros em duas classes, executiva e econômica. Segue o registro feito pelos profissionais do UZ7 Spotting:
 
A330 da Qatar parado em frente ao terminal de passageiros, chamando a atenção de curiosos pelo tamanho da aeronave.
 
Aeronave parada no portão 6.

Passaporte Pará!

Região Norte é fonte de parcerias da Aldeia Brasil

A operadora de turismo on-line Aldeia Brasil fechou parcerias que visam o desenvolvimento turístico de dois importantes Estados da região Norte do País: Amazonas e Pará. Com a parceria, a OTA se torna white label do Banco da Amazônia e do Governo do Estado do Pará.

O acordo com o Banco da Amazônia consiste na criação de um novo portal de turismo, o Amazônia Mais Viagens. Este é o primeiro portal de viagens no Brasil criado por um banco e que tem a proposta de incentivar o turismo na região amazônica.

O acordo com o governo paraense também visa criar um portal, o Passaporte Pará. A ideia do projeto é desenvolver o turismo, incentivando viagens de lazer em todas as regiões do Estado. Essa parceria faz parte das ações do governo para fazer do Pará o líder de turismo no Norte do Brasil.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Qualificação na ABAV!

Atenção agentes de viagem, mais uma qualificação oferecida pela ABAV-PA (clique no bunner abaixo para ampliar):

Amazonas ‘já está’ em Lisboa!

Amazonas ‘já está’ em Lisboa para atrair investidores e turistas
Presstur 10-09-2013 (15h49) O estado brasileiro do Amazonas, que está com forte expectativa de ser o próximo destino da TAP no Brasil, realiza já amanhã em Lisboa acções de promoção dos seus atractivos turísticos, bem como das oportunidades de investimento em outras actividades económicas, com especial enfoque no pólo industrial de Manaus.

“Nós também temos interesse no turismo, mas nós temos também 450 indústrias no pólo industrial de Manaus e ainda não temos nenhuma indústria portuguesa”, explicou João Carvalho Araújo, o chefe do Departamento de Promoção e Marketing da Amazonastur, durante a ABAV - Feira das Américas.
O administrador da TAP Luiz Mór confirmou que Manaus e Belém são as “próximas da fila” de destinos brasileiros para onde a TAP pretende voar (clique para ler: Administrador da TAP confirma que Manaus e Belém são as “próximas da fila” de destinos no Brasil) e João Carvalho Araújo confirmou que o potencial desse voo foi analisado numa reunião durante a ABAV com os responsáveis da companhia portuguesa presentes no evento.
“Fizemos apresentação, mostrámos o potencial económico e turístico do Estado, e no dia 11 [amanhã] estaremos em Portugal, fazendo essa promoção in loco para os investidores de lá”, indicou, referindo-se ao seminário de Oportunidades de Investimento no Amazonas, que decorre a partir das 9h00 com a presença do Governador Omar Aziz, e ao workshop “Amazonas Viva essa Experiência”, a partir das 18h00, para agentes de viagens e operadores turísticos portugueses.
João Carvalho Araújo destacou o forte interesse que o Amazonas tem na captação de investidores portugueses, tanto mais quanto actualmente tem ligações directas com os Estados Unidos, mas não com a Europa, e enfatizou que o Estado tem uma política de incentivos e beneficia de estar inserido numa zona franca que engloba também os estados da Rondônia, Acre, Roraima, Tocantins e Amapá.
Trata-se de uma região com mais de 15 milhões de habitantes, quatro milhões deles no Amazonas, de que a capital, Manaus, conta com 1,8 milhões.
“Nós temos um potencial para a Europa gigantesco”, frisa João Carvalho Araújo, que garante total confiança de que a concretizar-se os voos da TAP “será com certeza casa cheia”.
“O que a gente quer é que se comece o mais rápido possível”, frisou ainda o chefe do Departamento de Promoção e Marketing da Amazonastur, que explicou que actualmente para se ir ou vir da Europa tem que se ir “para São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e fazer uma escala de quatro, cinco, nove horas”.
E o mesmo se passa com o escoamento das suas exportações.
“O que acontece hoje é que nós fazemos o escoamento da produção do pólo industrial de Manaus pelos Estados Unidos. Até chegar na Europa encarece muito o produto. Se você tiver uma ligação mais rápida, mais perto e muito mais fácil, isso vai diminuir o frete e vai possibilitar um ganho no custo do serviço”, disse, até para destacar que “a capacidade de carga aérea pode ser um diferencial para a TAP”.
“E para isso a gente está investindo pesado na promoção do Amazonas”, prosseguiu o chefe do Departamento de Promoção e Marketing da Amazonastur, que destacou ainda o investimento em modernização do aeroporto de Manaus, que terá um novo terminal de passageiros, além de novas ‘mangas’.

IX Turismo em Debate!

Já estão abertas as inscrições para um dos eventos mais tradicionais do turismo amazônico, o Turismo em Debate. Em sua IX edição o evento ganha cada vez mais abrangência, consolidando-se como um fórum de discussão do turismo na região. Mais informações abaixo: 
 

Smile: mudanças nas regras de acúmulo de milhas!

A Gol Linhas Aéreas acaba de anunciar mais uma mudança em seu programa de fidelização, o Smile, herdado da Varig: 

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes implementará, a partir do dia 10 de outubro de 2013, um novo modelo de acúmulo de milhas nos seus voos domésticos e internacionais. O objetivo é fidelizar ainda mais os passageiros que apresentam um perfil diferenciado pela frequência e padrão de consumo. A prática é parte da estratégia da GOL de aumentar a atratividade do produto para o passageiro que é mais fiel a companhia. O novo modelo prestigia e recompensa quem voa mais e é cliente fiel GOL/SMILES, com destaque para as categorias de fidelização Ouro e Diamante.
A novidade simplifica as regras de acúmulo para os clientes, já que, com o novo modelo, o cálculo de milhas acumuladas será da seguinte forma: para os voos domésticos, o cálculo será feito pelo valor da passagem e não mais pela distância do voo, conforme tabela abaixo. Para manter a atratividade das tarifas promocionais que já oferecem benefícios nos preços, estas passarão a não acumular milhas. No modelo anterior, as tarifas Programada e Flexível acumulavam 100% e 125%, respectivamente, com base na distância entre a origem e o destino percorrido.
Família - Regra de acúmulo
Flexível R$ 1,00 = 3 milhas
Programada R$ 1,00 = 2 milhas

Nos voos internacionais a base para acúmulo de milhas continua sendo a distância entre origem e destino final. Agora, o passageiro recebe, no mínimo, 5 mil milhas em voos para os Estados Unidos, 3 mil milhas para América Central e Caribe e mil milhas para América do Sul. Para voos codeshare, não existe mínimo, porém as conexões também serão consideradas para o acúmulo de milhas.
Acúmulo Internacional - % das milhas voadas
Tarifa Comfort - 150%
Tarifa Flexível - 125%
Tarifa Programada - 100%
Tarifa Promocional - 100%
 
A partir da implantação do novo modelo os clientes SMILES Diamante passam a ter um piso mínimo de acúmulo de mil milhas em qualquer voo da companhia, exceto para tarifas promocionais em voos domésticos. A companhia continua a oferecer bônus diferenciado por categoria de fidelização, tanto nos voos domésticos como internacionais. O cliente SMILES Diamante recebe 100% a mais sobre as milhas acumuladas, o Ouro 50% e o Prata 25%. Com a mudança, os clientes serão estimulados a acumular mais milhas voadas e resgatar bilhetes prêmio com maior frequência. As novas regras começam a valer no dia 10 de outubro e serão disponibilizadas no site da GOL, www.voegol.com.br e do SMILES em www.smiles.com.br/ri.

Foto: Arthur Ortega. Fonte: Aeroin

Internet na Praça da República!

Belém com mais um espaço digital. A UFPA acaba de instalar internet wi-fi em dois pontos da Praça da República no centro de Belém. A área é bastante procurada por turistas por causa da beleza cênica, com túneis de mangueiras e do Teatro da Paz. No final de semana, milhares de paraenses se encontram na praça que recebe uma imensa feira de artesanato, sem falar nas apresentações culturais e comidas típicas. Agora, dezenas de visitantes terão acesso a internet, com grande possibilidade de divulgação da região por meio fotos e comentários nas redes sociais, blogs e sites de notícias. Vejam abaixo:

Praça da República recebe ponto de acesso a internet sem fio

Projeto da UFPA instala dois pontos de acesso em frente ao Theatro da Paz. Acesso fica disponível 24 horas por dia.

Universidade Federal do Pará (UFPA) instalou dois pontos de acesso de rede sem fio a internet na Praça da República, em Belém, em frente ao Theatro da Paz. Os dois rádios instalados no prédio do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da UFPA disponibilizam conexão vinte e quatro horas por dia com até 140 pessoas conectadas ao mesmo tempo. A iniciativa pretende proporcionar total acesso a internet para estudantes, turistas, visitantes e qualquer um que transite pela praça, a um raio de até cem metros do prédio do ICA. A ação faz parte do projeto UFPA 2.0, gerenciado pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e do Projeto Fórum Landi da UFPA. O projeto UFPA 2.0 foi criado pela Prointer para modernizar a UFPA e investir em tecnologia de informação e comunicação. Projetos A instalação da rede de acesso á internet sem fio deve viabilizar outro projeto futuro, Realidade Aumentada. Este projeto é um software para smartphones que disponibiliza informações da história dos prédios mais próximos, como o Theatro da Paz, do Museu do Comércio, do Teatro Waldemar Henrique, do Cinema Olympia e do Arco Triunfal de Landi. O software utiliza um aplicativo de localização e uma biblioteca virtual.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/09/praca-da-republica-recebe-ponto-de-acesso-internet-sem-fio.html, via Clippinp Setur/Paratur. 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Infraestrutura portuária gera negócios no Nordeste!

Com um terminal recém construído e completamente renovado, a capital de Pernambuco voltará a ser o principal porto de embarque do roteiro à Fernando de Noronha na próxima temporada

Após um ano sem cruzeiros, o Recife volta a ser ponto inicial de roteiros pelo Nordeste, incluindo visitas a Ilha de Fernando de Noronha. A temporada será iniciada no dia 28 de novembro, com a partida do Louis Aura, navio fretado pela BCR Turismo, que sairá do novo terminal de passageiros do Porto do Recife.

O espaço de embarque e desembarque do porto já está sendo finalizado e deverá ser inaugurado em outubro. A temporada, que tem início em novembro, seguirá até o fim de abril. Neste período, o Louis Aura, ex-Orient Queen, fará 29 viagens partido da capital pernambucana e com destino a João Pessoa, Natal, Fortaleza e Noronha. O navio é, inclusive, a única embarcação autorizada a ancorar na ilha em toda a temporada.

Milton Sanches, presidente da BCR, afirma que a volta dos cruzeiros a Pernambuco é um incremento essencial ao turismo do estado. “As viagens marítimas são a maior vitrine que um destino pode ter. Temos uma pesquisa que indica que 85% dos turistas que fazem cruzeiros aqui nunca foram a Fernando de Noronha ou a Porto de Galinhas. E 100% prometem voltar.”

Segundo Sanches, os cruzeiros são ainda mais especiais para ilha, pois geram 250 empregos diretos e indiretos e movimentam R$ 250 mil por semana. “A média de gasto por turista que desce para conhecer Noronha é de U$ 100. Isso ajuda muito as famílias que promovem passeios e aos restaurantes”, detalha.
 
Leia mais detalhes sobre a temporada da BCR em Fernando de Noronha, clique aqui.
Texto (©) Copyright Diário de Pernambuco. Postado por Daniel Capela.
Imagens (©) Copyright Ana Rita Pedroza.
 
Fonte: http://worldcruises1.blogspot.com.br/2013/09/recife-sera-porto-base-do-louis-aura.html

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Avançam as negociações com a TAP!

O acesso internacional ao mercado amazônico é uma das grandes apostas dos estados do Amazonas e Pará para os próximos anos. Após conseguir recentemente com a TAM a ligação Belém - Miami, o Pará se mobiliza junto com o Amazonas para viabilizar a rota a Europa, o que dará acesso direto aos europeus ao nosso mercado. Vejam abaixo:

Fafá de Belém participa de reunião com dirigentes da TAP no estande do Pará e faz show aos participantes da ABAV no Anhembi nesta quinta
A cantora paraense chega ao estande do Pará às 16h30 e segue para show especial no palco do Ministério do Turismo às 18 horas
 
A cantora Fafá de Belém, reconhecida mundialmente por um dos mais ricos repertórios brasileiros e também por seu trabalho como atriz é atração confirmada na tarde desta quinta-feira, dia 5, no estande do Pará, no Anhembi, em São Paulo (SP) onde acontece desde o último dia 4 a ABAV 2013 - 41ª. Feira de Turismo das Américas. A presença de Fafá de Belém no estande paraense visa fortalecer ainda mais a presença desse destino turístico, que carrega consigo o slogan “A Obra-Prima da Amazônia”.
Fafá de Belém, carinhosamente conhecida pelos paraenses como “Madame Sabiá”, por seu repertório bem amazônico, fica no estande das 16h30 até as 18 horas, quando segue para o palco central do Ministério do Turismo (MTUR), para um show exclusivo aos cerca de 2700 expositores da Abav, que espera, até domingo, receber um público de 80 mil visitantes, incluindo 30 mil profissionais e 50 mil consumidores de produtos turísticos.

Um dos principais objetivos da presença de Fafá de Belém no estande do Pará é sua participação em uma reunião entre dirigentes estaduais de turismo do Pará e Amazonas, empresários paraenses, membros da ABIH e ABAV com os dirigentes da TAP.

“Esta reunião, que conta com a participação de representantes da TAP na Europa, incluindo Portugal Espanha, Reino Unido, Alemanha, Itália e também no Brasil, visa dar andamento às negociações que iniciamos para garantir um vôo regular da TAP ligando a Europa, através do Pará, à Lisboa”. Explica Adenauer Góes, secretário de Turismo do Pará.
 
Durante a reunião vai ser apresentado o destino Pará aos dirigentes da TAP, entre eles Mário Carvalho, que representa a TAP na América do Sul. Um vídeo promocional do Pará, com participação especial de Fafá de Belém, vai ser apresentado junto com o roteiro Pará: Obra-Prima da Amazônia 8 dias e 7 noites. Fafá participa da ação por ter em Portugal um dos seus maiores públicos depois do Brasil, reconhecida em Lisboa e toda a Europa pelos fados que canta. É também convidada da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para as principais ações promocionais do destino Pará, a partir do segmento de cultura e turismo religiosos, como aconteceu em 2012, durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, em que Fafá acompanhou a programação da Paratur em Lisboa e Nazaré apresentando a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, símbolo do Círio, que reúne em Belém, anualmente no segundo domingo de outubro, mais de 2 milhões de romeiros, algo em torno de 75 mil turistas.
 
Fonte: Gerência de Comunicação da PARATUR