Benvindo, Bienvenido, Welcome, Bienvenue, Wilkomen, 歓迎, приветствовать, الترحيب, 歡迎, Benvenuto, Καλώς ήρθες

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ares mais civilizados nas ruas de Belém

A Prefeitura de Belém iniciou na última semana mais uma etapa de "limpeza" das ruas de Belém, com a retirada de barracas de comércio informal das ruas da cidade. Desta vez, o foco foi no entorno do Shopping Pátio Belém, o mais popular do centro de Belém. Há anos, o mercado informal dominava as calçadas da área, empurrando pedestres, os verdadeiros "donos" do espaço, para o meio da rua, até a parada de ônibus do local perdeu utilidade tamanha a densidade do comércio instalado no local. A retirada foi menos tensa que a retirada há alguns anos atrás dos camelos da av. Presidente Vargas.
A atitude da Prefeitura merece as melhores referências, afinal mexer em "direitos" adquiridos no espaço público não é fácil. Porém, pasmem, existem vereadores articulando para a volta dos camelos para a área, ou seja, agentes públicos querendo a balbúrdia e a desorganização urbana da cidade, atraindo mais miséria e degradando o espaço público; enquanto os mesmos vivem em seus condómínios luxuosos, cercados de segurança e passando férias fora do país. Caros vereadores que compactuam com esta pouca vergonha, por favor, mostrem a cara, pelo menos sejam honestos com seus eleitores e declarem "gosto de ver a cidade assim, pois ganho dinheiro e votos com isso".   

Parabens a iniciativa da Prefeitura de Belém, esperamos também ver a inicitiva ao longo da Av. Augusto Montenegro, que dá acesso ao famoso distrito cultural de Icoaraci.

Nenhum comentário: